MEO
MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Cobrança de tarifa diária de internet com dados móveis desligados

André Figueiredo apresentou a reclamação
26 de julho 2018

No dia 21 de julho de 2018 atingi o limite mensal dos meu dados móveis (1GB) , dirigi-me a um multibanco e carreguei o meu telemóvel com 12,50€, utilizei no dia 22 e 23 a internet diária e foi-me cobrado cerca de 1,70€ por cada dia.

Estes dois dias foram cobrados legitimamente sem qualquer abuso ou exploração por parte da MEO, o problema consta que de dia 23 a dia 26 foi-me cobrada essa tarifa sem qualquer uso da minha parte, porque os meus dados móveis estiveram sempre desligados.

Liguei para o Apoio ao Cliente da Meo a tentar solucionar a minha situação e a colaboradora indicou-me que tinha os dados móveis ligados, espantado olho para o meu aparelho e atesto que estes estão DESLIGADOS, confronto a senhora e a mesma diz-me que o problema deve ser do meu aparelho, optei por pedir à colaboradora para barrar a tarifa diária de internet mas desejo um reembolso pelos dias que não usufruí dos dados móveis.

Data de ocorrência: 26 de julho 2018
MEO
26 de julho 2018
Boa tarde André Figueiredo.

Lamentamos a sua insatisfação. Para que a situação que reporta possa ser verificada deve expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos. Recordamos que, em alternativa ao contacto telefónico, tem ao seu dispor a opção "Abrir pedido" disponível na área my MEO (* PROIBIDO *://em.meo.pt/2p1mMLD).

Até breve,
Maria Santos
28 de julho 2018
Já abri um pedido há dois dias, ainda aguardo algum tipo de resposta.
30 de julho 2018
Depois de enviar 4 pedidos a Meo devolveu-me 7,44 euros, o valor pode ser pouco mas 7 euros a milhares de pessoas faz a diferença.

Obrigado à MEO e cumprimentos.
André Figueiredo avaliou a marca
27 de outubro 2018

Fui reembolsado

Voltamos ao mesmo . A Meo quer é obrigar todos a terem internet para lerem os escritos em vez de resolverem logo os problemas

É um perfeito roubo. O meu sogro, octagenário, tem UZO há largos anos e pediu-me para ver do saldo que metia 10€ e ao fim de uma semana já estava a receber SMS a alertar para saldo insuficiente. Lá tive de me registar no portal MEO, adicionar o telemóvel e então percebi a razão do sorvedouro de saldo: Todos os dias lhe descontam 1,99€ como sendo tarifa diária de internet. Claro que o meu sogro nunca teve telemóvel apto a usar internet, neste momento tem Alcatel 2000, daqueles de teclas gigantes, e esta gatunagem da MEO já lhe sorveu para cima de 20€ só este ano. Mas então para que servem as autoridades, Anacom e mais não sei quem??? Que país é este???