MEO

Altice Portugal

Categoria
Operadoras de TV, Net e Telefone

Telefone: 16200

Morada
Rua Andrade Corvo, 6
1050-009 Lisboa

Website
http://www.meo.pt

Recomenda esta marca?

558
1335

Partilhar esta página

MEO - Cobrança de tarifas diárias de dados móveis

Resolvida
28168019
68
0 gostos
Rui Cavaleiro apresentou a reclamação

Venho por este meio reclamar a estratégia de cobrança da MEO relativamente às tarifas diárias de dados móveis.
Qualquer cliente com um serviço móvel pós pago MEO tem previsto no seu contrato um plafond de dados móveis. Esgotado este plafond, o cliente tem de adquirir um serviço extra (seja diário ou mensal) para continuar a aceder à internet.
No decorrer de cada mês, o cliente recebe alertas em relação à utilização do seu plafond em dois momentos: quando atinge os 80% de utilização e quando esgota esse plafond (100%). Acontece que, quando é notificado de ter atingido o tráfego de internet incluído, o cliente é imediatamente cobrado no valor diário de 1,99€, independentemente de manter ou não a utilização de dados móveis no seu equipamento. Esta cobrança não deixa ao critério do cliente optar por utilizar ou não mais dados móveis, apostando, pelo contrário, que este não vai perder tempo a reclamar por 2€ e vai utilizar o plafond atribuído pela tarifa diária, assumindo o pagamento.
O que deveria acontecer era eu ser informado de que atingi 100% do tráfego incluído, sendo o serviço bloqueado até aquisição de novo pacote de dados. Naturalmente isso reduziria os lucros da empresa que assentam nesta actuação por má fé.
Considero que esta estratégia de cobrança é profundamente desonesta e abusiva. Este mecanismo deveria ser proibido e merece intervenção imediata, já que afecta, certamente, milhares de clientes.
14 Mai2019
MEO adicionou uma resposta

Boa tarde Rui Cavaleiro.

Registamos a sua insatisfação. Para que a situação que reporta possa ser verificada deve expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.

12 Jun2019
MEO alterou o estado para Resolvida
Esta reclamação foi considerada como resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador

Comentários (0)