MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Cobrança de valor sem factura presente sob coação

Jean Marc apresentou a reclamação
10 de outubro 2019
No dia 10 de Outubro, recebi um SMS no meu telemóvel a afirmar que teria uma divida de 64,62, e que como tal os meus serviços seriam suspensos. É de considerar que tenho apenas a factura do mês de Setembro vencida no valor de 44.62€, sendo que venceu há uns meros dias apenas, por morar numa aldeia que não dispõem de multibanco. Então liguei para a linha de apoio ao cliente que me foi cobrado o valor de 1.62€, as 16:42 horas, com o intuito de perceber o que se passaria, uma vez que estava a ser me cobrado 20€ sem explicações aparentes, e uma coação de pagamento desse valor (64,62€), sob ameaça de suspensão dos serviços sem factura devida do que o valor seria. A chamada foi atendida pela a operadora Silvia, que desde de já saliento a sua má educação e sensibilidade para as questões apresentadas. Então foi me informado que esses 20€ na verdade seriam 10€+10€ de mês anteriores, que embora descriminado na factura ja paga, não me foi cobrado, então estaria a pagamento na mesma sob ameaça de corte por incumprimento. Alias a operadora em questão desmentiu me várias vezes afirmando que seria impossível cobrarem me esse montante nas facturas, o que me obrigou ir ver facturas anteriores a fim de provar a veracidade dos factos. Mais informo que até a data sempre paguei mediante o valor presente nas facturas, embora nunca tenha percebido o porque da factura vencer por exemplo a dia 20, e esses 10€ a dia 10, em que ligam a cobrar o montante antes de vencer a própria factura.Mais inconformado fiquei em saber que liguei para a linha de apoio ao cliente a perguntar o que seriam esses 20€ cobrados sem factura sob coação, e a mesma chamada ser me cobrada 1.62€.
Data de ocorrência: 10 de outubro 2019

Obrigado
10 de outubro 2019
Após pagar os 20€ em causa, fui informado que teria de pagar a totalidade do montante sob ameaça de corte dos serviços a qualquer momento.
Estamos a falar em apenas uma factura vencida há alguns dias, dado que moro numa aldeia em que o multibanco mais proximo situa-se a 14kms.
Tais actos demonstram coação de pagamentos de valores sem explicações sob ameaça de corte de serviços em que com 2 crianças uma dela asmatica e autista ficará sem televisão, internet, telefone e telemovel.
é de salientar que tenho 9 parafusos na bacia e a propria MEO o sabe, uma vez que tem copia do atestado multi usos de 67%. E mesmo assim obrigam me a deslocar me 14kms novamente quando na primeira chamada dizem uma coisa, e na segunda dizem outra.
24 de outubro 2019
A marca pediu para marcar como resolvida quando apenas mandou um email sem possibilidade de resposta e sacudindo a água do capote, e nem mencionando o facto de cobrar valores sem facturas, ou do atendimento fornecido pela a sua colaboradora.
Assim sendo não irei marcar a reclamação como resolvida.
2 de novembro 2019
Mais uma vez a marca pede para fechar a reclamação, sem que uma resposta ou justificação tenha dado.
Contra factos não ha argumentos sempre ouvi dizer
2 de novembro 2019
é assim que a MEO resolve as suas reclamações!
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Com os nossos cumprimentos,
Jean Marc avaliou a marca
28 de fevereiro 2021

Só peca pela a demora nas respostas

Ver perfil de
14 de outubro 2019

Boa noite caro Jean Marc,a maneira como a MEO trata os seus clientes é desumana apartir do momento que esteja fidelizado, além de uma conduta abusiva e fraudulenta por parte da empresa. Desejo lhe a melhor sorte na sua disputa e que se decida da melhor maneira atendendo ás circunstâncias. Melhores cumprimentos.