MEO Marca Recomendada

7 de março 2016

07 de Março de 2016
Assunto: Pedido de Cancelamento do serviço 1700696681
Exmº. (a) Senhor (a)
Venho por este meio e em resposta à vossa carta com a referência 1322805543, mostrar a minha indignação e insatisfação com o tratamento que vossas Exas estão a dar relativamente ao meu pedido de cancelamento/desligamento do serviço que efectuei no decorrer do mês de Janeiro de 2016. Tendo eu, através de uma alteração a um contrato de adesão a serviços de comunicações electrónicas e adesão a serviços adicionais, efectuado contrato com a vossa Operadora MEO, serviços esses que estavam a ser fornecidos a outra pessoa, e que na data de 28 de Dezembro de 2013 em que me comprometi com uma fidelização pelo período de 24 meses, com o Pacote Meo Fibra Talk não tendo pois qualquer obrigação de continuação apos essa mesma fidelização de 24 meses. Vieram vossas Exas numa chamada telefónica efectuada no mês de Março de 2015, em que me questionavam qual o grau de satisfação que os vossos serviços me forneciam, saber se tinha telemóvel e se teria interesse em ficar com esse mesmo serviço adicionado ao pacote, ao que não mostrei qualquer interesse pois já tinha os serviços de telemóvel com a operadora Optimus e assim queria continuar, não obstante e sem me ter dado conta, pois sou uma pessoa idosa e na altura com 79 anos de idade, alem de não perceber nada sobre estes assuntos, vim a detectar que vossas Exas sem qualquer consentimento meu, nem ter assinado qualquer documento passaram o Pacote Meo Fibra Talk, para o pacote Meo 4 O Light 1 cartão, tendo o mesmo iniciado a cobrança em fins de Março (30,31) 2015, sem ter dado conta de tal situação, e apesar de ter posteriormente reclamado fizeram me a cobrança desse pacote nos meses também de Abril e Maio de 2015, sem tão pouco me ter sido enviado, o cartão de telemóvel associado ao numero do pacote em questão, nem tão pouco ter efectuado qualquer gasto de Internet nesses períodos. Apos Insistência e vários telefonemas efectuados para o vosso serviço de apoio ao cliente, resolveram então voltar ao Pacote contratado Inicialmente, ou seja o Meo Fibra Talk, e fizeram a reposição dos montantes pagos através de nota de crédito com os números NC 102/028655428 de Junho de 2015, sobre regularização à factura nº A5923505449 de 16 de Abril de 2015, e NC 102/02865429 de Junho de 2015, sobre a regularização à Factura nº A595089235 de 16 Maio de 2015. Ao terem efectuado a reversão da alteração que tinha sido efectuada pelos vossos serviços, tudo voltou a normalidade, e à continuação da fidelização anterior iniciada em 28 de Dezembro de 2013, fazendo com que essa mesma fidelização termina-se a 28 de Dezembro de 2015, e podendo eu optar, por outra qualquer operadora que me oferece-se melhores condições a nível de preçário, não o tendo feito sem antes ter telefonado para os vossos serviços a questionar e até para ter a certeza do fim da fidelização, e em que me foi dito que já não tinha fidelização desde Dezembro. Em finais de Janeiro liguei de novo para os vossos serviços a pedir então o desligamento do fornecimento de serviços, em que me tentaram demover, oferecendo a possibilidade de outros pacotes, pacotes esses mais caros do que ofertas que tinha de outras operadoras, e alertei para esse facto, visto na altura não me ter sido apresentado melhores propostas, pedi o desligamento. Ate porque no dia 28 de Janeiro de 2016, num dos telefonemas efectuados para os vossos serviços por volta das 19H20, em que fui atendido por um vosso comercial/operador, de nome Sr. Tiago Cortez, e depois de novamente o ter questionado sobre o fim da fidelização, e em que lhe expus de que me tinha sido dito num dos telefonemas efectuado, e para pedir o desligamento, vieram-me com a conversa de que ainda estava fidelizado, o que contrariava a resposta que tinha recebido de outros vossos operadores/comerciais, o mesmo, depois de me ter pedido uns minutos, disse de seguida que tinha ido ver no historial de cliente, na parte das renegociações, que sim senhora, que já não havia qualquer fidelização e que inclusive desde Setembro de 2015 já nem me era cobrado o valor de 1,00€ pelo aluguer da BOX. Por todos estes factos descritos, e porque me foi afirmado sem qualquer dúvida de que já não estava no período de fidelização, não vejo o motivo para agora e de seguida a uma factura sem qualquer menção a possível cobrança indemnizatória, e outra de Factura/Nota de crédito, me quererem cobrar uma Indeminização por incumprimento contratual no Valor de 407,35€, sem mencionarem tão pouco a que messes ocorreram esse incumprimento, pois se a partir de 28 de Dezembro de 2015 não ter qualquer obrigação/fidelização com a vossa operadora MEO. Mais informo que irei dar conhecimento, e reclamar desta vossa exigência sem qualquer nexo, às instâncias próprias, assim como irei entrar em contacto com a DECO a reclamar sobre esta vossa tentativa de cobrança duvidosa. Mais informo que no momento oportuno irei se for necessário, e vossas Exas continuarem com esta tentativa de cobrança duvidosa, pedir que sejam apresentadas as chamadas telefónicas que foram efectuadas para os vossos serviços, pois dei a autorização para que as mesmas fossem gravadas, e nesse caso servirão de prova, de ter sido informado da não existência de qualquer fidelização.

Sem outro assunto de momento
Cordiais cumprimentos
Maria Odete Vieira Pereira Alves.

Data de ocorrência: 7 de março 2016
2 de agosto 2017