MEO
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Cobrança indevida

sergio daniel teixeira beja
sergio beja apresentou a reclamação
5 de novembro 2019
Bom dia, venho desta forma expor o meu caso que me deixa muito insatisfeito com o tratamento que a empresa MEO tem com o seu cliente.

No passado dia 17-09-2019 desloquei-me com a minha esposa,titular do contrato, para cancelarmos o serviço( já sem fidelização) e fazer um novo contrato de fibra da Meo visto na morada já ser possível colocar a fibra.
Este assunto foi tratado em tal dia na loja da Meo do Continente em Viseu.

Nesse sentido no dia 17-09-2019 foi cancelado o serviço de banda larga e realizado um novo contrato de banda larga para Meo fibra. A funcionária de loja nesse dia informou que a facturação da banda larga iria ser cobrada até final do mês de Setembro 2019, o que compreendi perfeitamente.

Posteriormente fui contactado telefonicamente a questionarem-me porque cancelei o serviço o qual expliquei, que o cancelamento do serviço foi por forma a melhorar o mesmo, neste caso aderindo à fibra. O funcionário ainda me fez uma proposta de baixar o preço da banda larga mas eu rejeitei.

Após a Meo retirar da conta o valor respeitante à facturação de Setembro cancelei o débito directo visto já não terem nada a cobrar.

Qual o meu espanto quando recebo uma mensagem a dizer o seguinte "O pagamento da(s) sua(s) fatura(s) no valor de 34,49 Eur,não foi aceite pelo seu banco. Por favor verifique esta situação de forma a possibilitar a cobrança bancária.. Em alternativa pague por Multibanco com : Ent xxxxx, Ref xxxxxxxxx, Valor xx,xx. Obrigado.

Nesse sentido e não entendendo a que se referia esta mensagem dirigi-me novamente à loja Meo do Continente em Viseu no dia 31 de Outubro 2019 para colocar a questão. A funcionária que me atendeu informou-me que tal valor respeitava à faturação do mês de Outubro.Não ficando eu satisfeito com tal informação solicitei à funcionária que verificasse porque me estavam a cobrar o mês de Outubro quando eu já tinha cancelado o serviço sensivelmente à um mês e meio. A funcionária informou que ia abrir uma reclamação e que eles iam responder. No entanto e quase passado meia hora não responderam. A funcionária solicitou o meu contacto e disse que mal tivesse resposta que entravam em contacto comigo. No entanto e visto até hoje, 5 de Novembro, não ter tido qualquer contacto voltei á loja da Meo a saber o ponto da situação. A funcionária que me atendeu foi a mesma que me atendeu no dia 31 de Outubro de 2019.
Questionei a funcionária se sabia porque não me tinham contactado mas esta até ficou com ar de admirada... Voltou a abrir nova reclamação ao que o colega dela penso que através de chat interno a informou que não era possivel deferir nenhum valor de facturação porque o período de cancelamento está em conformidade. Tais documentos envio em anexo neste mail.

Ora se um cliente faz um cancelamento numa certa data e não existe período de fidelização o contrato deve ser cessado no imediato, no entanto e segundo este senhor da meio eles depois do cancelamento ainda podem cobrar mês e meio aos clientes .

Por isto venho deixar a minha reclamação no sentido de ver a minha situação resolvida.

Mais informo que acho uma falta de interesse pelo cliente sabendo que este somente deixou um serviço para ir para um melhor na mesma empresa e ainda assim quererem cobrar mais uns euros indevidamente.

Sem mais de momento

Bom dia.

Obrigado.
sergio beja
6 de novembro 2019
Boa tarde, Ex.mos sr(s) da MEO como sabem esta é uma forma de reclamação válida, senão os sr(s) não estavam aqui a responder... Informo que tentei resolver a questão presencialmente em loja o que não foi possível visto vossa indisponibilidade para assumir o erro de cobrança indevida. Nesse sentido esta é a forma em que irei tratar o assunto. Como sabe, os vossos " canais oficiais de suporte indicados" não são visualizados pelo público em geral e logo não transmite aos demais os transtornos que os sr(s) provocam aos clientes nos erros que os sr(s) cometem conforme pude apreciar nas várias reclamações no site "portaldaqueixa.com". Nesse sentido queiram ser responsáveis e responder pela via em que o vosso cliente faz a reclamação.
Mais informo que a mesma reclamação, caso seja do vosso interesse, foi realizada através de email para a Anacom e para a provedoria da telecom, bem como foi realizada uma reclamação no livro de reclamações online. portanto penso serem vias suficientes para os sr(s) responderem.

Sérgio Beja
sergio beja
8 de novembro 2019
Boa noite, a situação só estará resolvida quando vir nalguma das plataformas onde reclamei uma resposta da parte da MEO a informar que não vou ser cobrado 1 mês e meio de serviço depois de ter cancelado o contrato.

Até lá escusam de me enviar mails a solicitar que eu aceite a situação como resolvida. Continuo à espera de uma resposta