MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.4
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98%
Média das Avaliações
45,8%
Taxa de Retenção de Clientes
45,1%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Cobrança indevida

Resolvida
Mauricio De Carvalho
Mauricio Carvalho apresentou a reclamação
16 de setembro 2020
Boa noite,
Voltei a morar em Portugal nesse mês e me deparei com uma surpresa. Me mudei de Portugal para o Japão em agosto de 2017 (motivo profissional). Eu tinha conta na MEO no qual honrei com o pagamento da conta todos os meses enquanto eu usei. Minha mudança foi rápida, morava no apto do presidente do Clube Sport Marítimo, como foi uma mudança inesperada deixei objetos pessoais, e até carro no qual vendi dois meses depois. O clube naquela época tinha um protocolo com a MEO e eles tratavam diretamente com a MEO da madeira. Quando me mudei para o Japão o clube ficou de tratar do cancelamento. Hoje eu voltei para Portugal e eu fui contratar um plano de telemóvel para mim e para minha esposa e internet para casa e me disseram que tenho uma pendência de 500€. Pedi para pesquisarem e viram que ativaram a conta da MEO em 2018 NO MEU NOME, sem minha autorização e que para eu voltar a ser cliente eu teria que pagar essa dívida que não fui eu quem fiz. Tenho como provar que não estava em Portugal em 2018 através de contratos de trabalho e do meu passaporte, aliás, voltei só agora em 2020 novamente. Se vocês puxarem meu nome eu não tenho nenhuma pendência nele, pois faço questão de honrar com todas as minhas contas. Estou entrando em contato por aqui para tentar resolver esse erro que não foi eu, porém, eu que estou prejudicado. Então, espero conseguir resolver da melhor forma, caso contrário fui orientado pelo meu advogado a entrar com um processo envolvendo danos morais. Fora que eu não autorizei vocês a ativarem o aparelho, e vou exigir que me mandem a assinatura da pessoa que “assinou por mim” em 2018, porque entra como estelionatário, e novamente a culpa não é minha e sou o único lesado.
Do mais, me encontro a disposição para mandar todos os documentos comprovando que não estava em Portugal (contrato de trabalho, passaporte, etc).


Obrigado, e conto com a colaboração de vocês.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 16 de setembro 2020
MEO
17 de setembro 2020
Bom dia.

Registamos a sua insatisfação. Para que a situação que reporta possa ser verificada deve expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://em.meo.pt/2VdYApc .

Obrigado.
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.