MEO Marca Recomendada

MEO - Cobrança indevida

António Carvalho
António Carvalho apresentou a reclamação
8 de setembro 2015

Em Junho de 2015 finalizei um contrato de fidelização do M5O (que me foi atribuido sem o meu consentimento, pois o meu contrato era M4O). Como é do conhecimento geral, os rendimentos dos comuns mortais baixaram nos últimos 2 anos. Tentei através do apoio ao cliente, alterar o tarifário para um valor mais baixo, o que não foi possível, porque eu tinha que pagar aquilo que eu tinha no contrato. Se eu quisesse mudar tinha que pagar os 6 meses de contrato que faltavam até este acabar. Entretanto o telefone fixo avariou e dirigi-me a uma loja no Centro Comercial Loures Shopping. Na loja fui informada que teria que me dirigir a uma loja de rua. Dirigi-me então à loja da Meo em Torres Vedras, claro que tive que faltar ao trabalho pois a loja só funciona das 9h às 18h e de 2ª a 6ª Feira. Na loja disseram-me que dentro de 15 dias iria receber em casa um telefone novo.
Passaram 6 meses e até ao final do contrato nunca recebi nem telemóvel nem qualquer contacto por parte da Meo. O que seria de esperar pois não havia registo de chamadas, além disso por lei, o telefone devia ter sido entregue no prazo de 1 mês, até porque o telefone fixo é propriedade do cliente. Quinze dias antes do contrato terminar informei que ia mudar de operadora, como a minha fidelização estava a acabar tentaram convencer-me a continuar com a Meo, agora já podiam baixar o tarifário com muitas vantagens a serem oferecidas, só num dia ligaram-me 13 vezes.
Sempre paguei todas as facturas, mesmo pagando valores cada vez mais altos e sem explicação. Assim que informei que ia mudar de operadora fiquei só com os canais básicos, os canais Meo Total Plus foram bloqueados. A factura de junho, mês em que terminou a fidelização foi de 72.32€ valor que também não compreendi pois a factura anterior tinha sido de 88.08€.
Note-se ainda que mesmo não usufruindo do telefone fixo, sempre paguei as facturas na totalidade. No dia 04 de Agosto, recebi uma factura no valor de 246.00€ referente a uma tarifa de downgrade Meo c/ telemóvel. Liguei para o 16206 e não me souberam informar porque é que tinha que pagar este valor. Ficaram de me ligar a informar-me do que se tratava. Esperei uma semana e como não fui contactada voltei a ligar e disseram-me que iria receber uma carta a esclarecer a situação. Recebi então uma carta da advogada da Meo a informar-me que iria para tribunal se não pagasse a divida até dia 9 de Setembro.
Venho por este meio informar que não vou proceder ao pagamento desde valor pois ninguém me soube esclarecer o que estou a pagar, uma vez que as minhas facturas sempre foram pagas na totalidade, mesmo quando o serviço estava incompleto. Os contratos existem para proteger as duas partes: a Meo e os Clientes. Uma vez que a Meo não cumpriu a sua parte do contrato pois tive um serviço incompleto durante 6 meses, já para não falar na internet que é cobrada e que não corresponde ao valor cobrado e referido no contrato. Então eu como cliente também tenho o direito a ser ressarcida do valor que paguei indevidamente nesses 6 meses.

Não percebo como me cobram uma factura de julho quando o meu contrato acabou em junho. Esta carta foi envida pela advogada da Meo, Vera Teodoro, sem morada nem qualquer meio de contacto.

Fátima Carvalho

Data de ocorrência: 8 de setembro 2015
8 de setembro 2015
Boa tarde Maria de Fátima Carvalho.

Vamos analisar a situação de faturação que nos reporta, entraremos em contacto consigo em breve em resposta a este assunto.

Até breve,
Maria Santos
5 de outubro 2015
Bom dia Maria de Fátima Carvalho,

Verificamos que foi contactada por carta relativamente às questões do equipamento fixo e data de fidelização com o MEO. Caso pretenda mais informações estamos ao dispor. Gostaríamos de recolher a sua opinião sobre esta resposta, aceda a * PROIBIDO *://bit.ly/1DdbQb5 e coloque a referência de pedido 3-104860231907.

Obrigado
Até breve,