MEO Marca Recomendada

MEO - Cobrança indevida

Cátia Milena Almeida Silva
Cátia Silva apresentou a reclamação
5 de agosto 2013

Em Fevereiro de 2013 decidi emigrar e cancelar o serviço MEO. Entretanto como ainda me encontrava no periodo de fidelização (que terminava em Setembro de 2013) foi-me aconselhado a mudar para o pacote mais basico de tv+telefone (cerca de 20eur). Foi-me dito que deveria entregar as boxes pois n seriam necessárias, o que fiz no dia 8-2-2013. A partir dai deixei de ter serviço Tv e passados alguns dias de ter acesso a internet. Passados alguns dias liguei a perguntar porque não tinha acesso a TV e só nesta altura me foi dito que teria de ser feito a ligação por um técnico com custo de instalação. Registei a reclamação nessa altura e confirmei qual seria o fim do periodo de fidelização... informaram-me que terminaria em Setembro. já nessa altura não tinha internet pois não estava incluido no pacote pedido. Durante vários dias liguei a perguntar pela ligação da TV e nunca me foi resolvido. Estive sem serviço desde Fevereiro até ao dia 8-04-2013 depois de várias chamadas da minha parte. Entretanto no inicio Março (ainda sem serviço) continuei a telefonar para o serviço de apoio diziam-me que estavam a tentar resolver a situação. Pedi entretanto para alterar para o pacote Meo Fibra Total Light e perguntei se tal seria possivel sem alteração do periodo de fidelização. De todas as vezes que liguei a perguntar pelo serviço confirmaram-me que o periodo de fidelização seria Setembro de 2013. Cheguei até a dizer ao colaborador do serviço de apoio que confirmasse bem porque se houvesse alteração preferia não mudar de pacote. A resposta foi sempre o periodo de fidelização seria em Setembro. Entretanto recebo uma fatura que reportaria ao serviço prestado durante os restantes dias de fevereiro (desde o dia da entrega das boxes deixei de ter TV e passados alguns dias de ter acesso a internet). Fui a loja de faro reclamar e Sra queme atendeu aconselhou-me a pagar a fatura que a mesma seria creditada na fatura seguinte. Continuei a aguardar sem quaisquer tipo de serviço e várias chamadas da minha parte e da PT a pedir desculpas pela demora. Entretanto recebo outra fatura no valor de 21,53 eur referente ao mês de Março. Mês durante o qual não tive nenhum serviço. Mais uma vez liguei a reclamar não me puderam ajudar e desloquei-me a loja de faro mais uma vez. Desta vez a Sra que me atendeu disse-me que n-ao me poderiam creditar os valores pagos durante os meses sem serviço porque eu tinha a ligação. Perguntei--lhe como tinha ligação se não tinha acesso a nenhum dos serviços o que alias ela devia ter visto nos registo pois eu já tinha um elevado numeros de chamadas de reclamação ao serviço da MEO. Ela disse-me que iria registar mais uma reclamação e que deveria aguardar. Até ao momento não foi creditado nenhum dos valores pagos por serviços que eu não usufrui e nem tinha como fazê-lo

Data de ocorrência: 5 de agosto 2013
13 de agosto 2013
Boa tarde Cátia Silva,

A situação que nos indicou foi encaminhada para analise dos nossos serviços.
Logo que possível entraremos em contacto consigo.

Jorge Brito
13 de agosto 2013
Cara Cátia Silva,

Verificamos que foi enviado carta acerca desta situação.
Estamos ao dispor para questões adicionais.

Luís Oliveira
14 de agosto 2013
Não recebi a carta em questão e em telefonema aos vossos serviços não me souberam dizer qual era o teor da mesma.
4 de setembro 2013
Exmos Srs,
Na sequencia da vossa comunicação referencia 1-22094895698 venho informar que a minha reclamação se refere a faturação do periodo de Fev. a Abril de 2013 e não periodo posterior.
Durante o referido periodo foi-me faturado serviços que não disponha. Vossas excelências alegam que tinha o sistema operacional pois pergunto como poderia aceder a Net ou ver TV se era antes necessário a vinda de um Técnico (o que só sucedeu no dia 8-4-2013). Alias o próprio técnico viu-se aflito para pôr tudo a funcionar. Solicito por isso que seja creditado os valores pagos durante os periodos em não pude ter acesso aos serviços. Nos vossos registos hão-de encontrar (já que tudo é gravado) os telefonemas dos vossos colaboradores a pedirem desculpas por a resolução do problema não ter sido problema.
Não pretendo criar uma situação vantajosa para mim mas sim exigir que se faça o justo - Acerto dos valores pagos indevidamente.
Na expectativa da vossa resposta
6 de setembro 2013
Cara Cátia Silva,

No seguimento do seu feedback, foi enviada resposta escrita, via carta, para esclarecimentos sobre o mesmo. A comunicação mencionada deverá ser recebida nos próximos dias.

Luís Oliveira
11 de setembro 2013
Exmos. Srs.

Penso que até ao momento ainda não perceberam a situação.

De acordo como a vossa comunicação de 5-9-2013 e passo a transcrever "Em 22-02-2013 recebemos novo pedido de alteração para o MEo Fibra Total 6 light que, após várias tentativas de contacto para agendamento, foi concluido em 08-04-2013...."

Ponto1 - As várias tentativas a que se referem seriam chamadas anónimas que que no meu telemóvel? Foram as únicas chamadas nesse período que não atendi.
Não pude atender estava a trabalhar, não tenho obrigação de atender a chamadas anónimas e mesmo que de boa fé quisesse devolver as chamadas não podia, pois eram chamadas anónimas e não possuo o poder de adivinhar.

Ponto 2 - quando referem várias chamadas diria que foram 2 ou 3 e que acabei por atender muito antes do prazo de conclusão referido (08-04-2013).

Ponto 3 - Liguei várias vezes a reclamar que não tinha internet e nem acesso a TV. Na vossa comunicação referem que não há registo de quaisquer participação quando fui contactada variadas vezes, já depois de ter atendido as vossas chamadas para agendamento, pelos vossos serviços a pedir desculpa pelo atraso na resolução da situação ( isso depois de eu ter ligado umas quantas vezes a perguntar o porque da demora).

Ponto 4 - Os valores que reclamo referem-se exatamente a este período em que estive a espera. Conforme fui comunicada por uma colaboradora vossa ontem (fiz uma chamada telefónica de esclarecimento) as minhas chamadas não ficaram registadas porque não foram reportadas como avarias.
Pois para mim e como cliente não me interessa a forma como categorizam as chamadas desde que consigam resolver o meu problema.

Ponto 5 - Alegam que durante este período o serviço estava ativo. Pois verifiquem se durante este período estive por alguma vez conetada à Internet ou televisão - claro que não, pois não tinha como fazê-lo.

Ponto 6 - O meu único erro foi ter pago as faturas referentes ao periodo que reclamo. Agi de boa fé e aqui está a vossa resposta. Por sugestão de uma colaboradora de loja em faro (loja do largo do carmo) deveria pagar as faturas para não prejudicar a resolução da minha situação, já que ela própria estava a reportar a situação. Tal, nunca foi mencionado por vós pois possivelmente evaporou do sistema. Se isso não foi uma reclamação não sei o que terá sido.

Na grande expetativa à vossa resposta.
Cátia Silva

Começo a ficar saturada e cansada e mal tenha oportunidades cancelarei os serviços da Meo. O vosso interesse é vender os pacotes e receber as faturas no final do mês. Quando toca a tratar dos problemas procuram prolonga-los ao máximo e vencer os clientes pelo cansaço.