MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,2%
Média das Avaliações
46%
Taxa de Retenção de Clientes
45,5%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Cobrança indevida

Resolvida
Teresa Fernanda barata da Silva costa
Teresa costa apresentou a reclamação
31 de outubro 2017

A minha reclamação consiste em que, em Março deste Ano por motivos pessoais, fui obrigada a mudar de residência pois a casa na qual tinha arrendado iria ser vendida pelo que fui obrigada a procurar nova residência, residência essa que já se encontrava com serviço de televisão/net.
Sendo assim, liguei para os serviços da Meo ao qual me foi dito que teria que pagar um certo valor por estar a rescindir o contrato mas depois de falar com uma funcionaria da Meo , foi-me informada pela mesma que para não sofrer tal penalização, eu teria que fazer novo contrato quanto mais não fosse somente o telefone fixo.
Dirigi-me a uma loja da Meo, situada em Sines e falei com a menina da loja que por sua vez me pôs ao telemóvel com uma das assistentes da Meo, meia hora ou mais ao telefone com ela, expliquei a situação e fiz então novo contrato apenas com fidelização de 1 Ano de telefone fixo com uma prestação fixa de 12 Euros e pouco!
Após esse dia, eu e o meu marido começámos a receber chamadas da Meo a dizer que teríamos que pagar quinhentos e tal euros por causa da rescisão de contrato, ao que dissemos vezes sem conta e explicamos o sucedido e que para não pagarmos a rescisão, tínhamos feito fidelização de um ano com o telefone fixo, mesmo assim as cobranças continuaram a ponto de nos mandarem e-mails ameaçando com tribunal.
Na época que fiz contrato com eles comprei um telemóvel através deles o qual me foi dito que ao rescindir o contrato teria que pagar o aparelho na totalidade, prestação essa liquidada a 28/09 .
A minha indignação é que além de estarem sempre a chatear com telefonemas e de já explicarmos enumeras vezes o sucedido ainda mandam e-mails a dizer que devemos 108,91 euros!
Uma vez que no inicio liguei a explicar a situação e me disseram que para não pagar indemnização teria que ficar pelo menos com um serviço, sendo esse serviço o telefone fixo, porque ainda nos chateiam com ameaças?

Data de ocorrência: 31 de outubro 2017
MEO
5 de novembro 2017
Bom dia Teresa Costa,

Para esclarecer as suas questões MEO, estamos disponíveis através dos contactos oficiais de suporte: * PROIBIDO *://www.meo.pt/contactos. Aproveitamos para informar que pode sempre expor as suas questões/pedidos, de forma gratuita, diretamente na sua área de cliente, através da opção "Pedidos"(conforme indicado em * PROIBIDO *://wow.0b.xsl.pt), onde poderá acompanhar a evolução do pedido.

Até breve,
Rute Silva
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Teresa costa
2 de agosto 2021
Não foi resolvida a situação.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.