MEO Marca Recomendada

Vitor Mendes
Vitor Mendes apresentou a reclamação
16 de fevereiro 2018

RECLAMAÇÃO

Boa tarde, serve a presente para reclamar devido ao constante débito de valores sobre chamadas para a linha de apoio MEO, na minha faturação.
Por quanto, nos meses de Abril, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro do ano de 2017 e ainda o mês de Janeiro e Fevereiro de 2018, foram debitados valores sobre chamadas para a linha de apoio MEO.
Sobre os 7 (sete) meses supramencionados, mais informo que as chamadas, foram realizadas devido aos seguintes motivos :
1.º
- Telefonei para a linha MEO, porque o meu Router 4g wi-fi com o n.º 92xxxxxx (registado na área de cliente) não se encontrava a funcionar, apesar de ter saldo e o mesmo ainda não ter expirado, acabando por não funcionar devido a questões técnicas da MEO nos Açores;
• 1 (Uma) Chamada cobrada sem que houvesse outra forma eficaz e rápida de contacto com a MEO para resolver uma questão simples.
2.º
- Numa fatura foi-me cobrado uma taxa de incumprimento no meu parecer absolutamente anormal pelo que liguei para a linha MEO, para tentar saber se não se tinham enganado a processar a fatura, pelo que me foi explicado que era assim e que eu não podia fazer nada a não ser pagar.
• 1 (Uma) Chamada cobrada sem que houvesse outra forma eficaz e rápida de contacto com a MEO para me tentar inteirar da situação e ver se o valor em causa estava correto, para proceder ao pagamento da mesma, mas novamente "déja vu" nem para pagar à MEO o que lhe é devido, o cliente escapa de uma nova cobrança de chamada.
3.º
- Encontrava-me a alterar o tarifário da minha faturação, mas por motivos alheios, a chamada caiu, sendo cobrada sem que completasse a alteração.
- Fiz uma nova chamada sobre a alteração do tarifário porque a anterior não tinha tido o seu efeito, mas novamente a chamada caiu, acabando mais tarde por ser a própria MEO a contactar-me para finalizar a alteração do tarifário da fatura.
• 2 (Duas) Chamadas cobradas, quando é do próprio interesse da MEO fidelizar novamente os seus clientes ou novos clientes, e "aumentar" as suas mensalidades e serviços adquiridos - uma situação absolutamente lamentável e com um fim triste...
4.º
- Os meus equipamentos telefónicos foram barrados n.ºs (92xxxxxxx e 92xxxxxxx registados na área de cliente) por falta de pagamento de faturas - uma situação correta - no entanto apesar de ter sido feito o devido pagamento no mesmo momento em que percebi que os equipamentos estavam barrados, estes continuaram sem poder realizar chamadas, mesmo após boa cobrança. Tentei através de uma funcionária vossa resolver a situação mas a mesma disse que não podia fazer nada. Tinha que aguardar... Nos dias de hoje é inadmissível este tipo atendimento, porque existe muitas formas, procedimentos e equipamentos na central de apoio MEO para ultrapassar este tipo de problemas....
- Numa segunda chamada sobre a situação acima descrita ,estando revoltado com a prestação da vossa funcionária decidi ligar novamente, na esperança de ser atendido por outra pessoa, (hoje em dia o telemóvel é um bem indispensável, logo que esteja apto para fazer/receber chamadas) ,situação esta que veio a verificar-se, a qual já tentou fazer alguma coisa ao seu alcance, nomeadamente a transferência para um suposto departamento técnico, mas após um longo tempo de espera a aguardar, a chamada foi-me desligada automaticamente ao ser transferida - a chamada foi cobrada - continuando com o mesmo problema.
- Numa terceira chamada para novamente tentar resolver o barramento dos telemóveis, após novamente uma longa espera (3 chamadas com tempos individuais aprox. de 20 min.) que me transferissem para o departamento responsável, a chamada foi-me novamente desligada automaticamente ao ser transferida, mas novamente a MEO não se esqueceu de cobrar a chamada...
- Numa quarta tentativa para resolver o barramento dos telemóveis, consegui finalmente ter acesso aos telemóveis referidos, e realizar chamadas, tendo verificado que bastou a funcionária ver o pagamento feito em algum sistema . Afinal o procedimento a adotar nos atendimentos anteriores não era muito difícil como me faziam crer - mais uma vez a chamada foi cobrada.
• 4 (Quatro) chamadas cobradas, o entanto se tivesse sido devidamente atendido e com competência na primeira chamada que fiz, ou se a mesma tivesse tido boa vontade, tinha sido escusado realizar as restantes e teria poupado muito tempo inerente às mesmas.
5.º
- Telefonei para a MEO para saber por que é que não conseguia fazer chamadas, ao que me foi dito pelo atendimento que as antenas da MEO na zona da Praia da Vitória (Aeroporto das Lajes) encontravam-se em manutenção pelo que seria um período de tempo muito curto.
• 1 (Uma) chamada cobrada, ora se eu não fui avisado de que a rede iria estar indisponível, e se os pagamentos perante a MEO encontravam-se em dia é mais que plausível, lógico e consequentemente aceitável da minha parte ligar para a MEO a tentar saber o que passava com o telemóvel.
6.º
- Liguei para a MEO porque novamente o meu Router 4g wi-fi com o n.º 92xxxxxxx (registado na área de cliente) não se encontrava a funcionar, pelo que me foi dito que eu teria que carregar 15€ por causa do meu tarifário Time, ao que eu respondi negativamente, que sempre carreguei 10€, e que esse valor era o mínimo para o serviço continuar activo, pelo que me foi dito que não sabiam porque é que o Router não se encontrava a funcionar, mas que desligasse o mesmo , tirasse o cartão e ligasse novamente, procedimentos estes que resolveram a questão...
• 1 (Uma) chamada cobrada pelo facto do equipamento não se encontrar a funcionar, devido ao sistema da MEO. Adivinhe V.Ex.ª o que aconteceu? - Mais uma chamada cobrada...Só mais uma...
7.º
- Liguei para a MEO para saber quando é que iria receber os 2 cartões de dados referentes à minha alteração de tarifário da fatura, devido á alteração ter sido feita á bastante tempo e tinham me dito que seria enviado para a minha morada os cartões acima referidos, facto que nunca veio a acontecer.
• 1 (Uma) chamada cobrada pelo facto da MEO não ter cumprido a sua parte na alteração do tarifário - é mais que direito da minha parte saber como e porquê é que nunca recebi os ditos cartões, se o tarifário que estou a pagar já os inclui e nunca usufruiu dos mesmos... Mais uma !
8.º
- Liguei para a MEO para saber em que termos e em que direito é que podia ser ressarcido de todas estas chamadas cobradas excessivamente pela MEO, pelo que me foi dito que apenas poderia fazer a reclamação na presente área de cliente.
• 1 (Uma) chamada cobrada, quando no meio de tanta incompetência das situações acima descritas fui severamente prejudicado quer financeira, quer temporalmente, pelo que dá-se o cumulo de até no exercício dos plenos direitos de cliente consumidor na tentativa de ser compensado, primeiro tenho que pagar. Mais uma chamada...

Em suma, não se admite nos dias de hoje, com a existência de tanta tecnologia e sistemas informáticos, cruzamento de dados e devido a erros grosseiros e atitudes incuriais de funcionários, eu ter sido prejudicado em diversas situações.
Como é também do vosso conhecimento, obviamente existem os ditos canais de comunicação alternativos, os quais são gratuitos... Pois bem ... Como é que é possível por ventura usar outro equipamento qualquer, em que o serviço funcionasse correctamente (PC : Chat, Email, etc...) e descrever por texto tanto problema junto e tamanhas histórias?
Se calhar se tivesse optado não me estaria agora a queixar de cobranças de chamadas, mas se calhar ainda não tinha resolvido metade nessa troca de mensagens (pra lá, pra cá, pra lá pra cá)
Também cheguei a pedir para ser contactado à posteriori, mas devia haver muito fluxo de chamadas para a linha MEO...Não serviu de nada....Mais umas chamadas para a MEO...
Para melhor entendimento/esclarecimento de V.Ex.ª sobre a situação, peço para analisarem as faturas dos meses em questão.
Como é óbvio, todas estas situações deixaram-me extremamente frustrado e afetado com a MEO, pelo que também pretendo saber junto dos vossos serviços quais as condições para rescisão do contrato e em que termos.
Esperava um nível de atendimento muito superior por parte da vossa empresa e estou muito desapontado com todos os incidentes registados até ao momento.
Visto que não quero perder mais tempo com este problema, estou com esperança que sejam céleres a contactar-me pois o interesse também é vosso.
Espero assim uma análise com boa fé da minha situação e uma compensação bem diferente da escala em que fui prejudicado.
Lembro que sobre estas chamadas, certamente a MEO terá como comprovar as situações acima descritas através do seu sistema de gravação de chamadas, para controlo, qualidade e comprovativo de transacção da linha apoio MEO. Caso contrário estarei ao vosso dispor para mostrar algumas gravações minhas destes atendimentos.
Mais informo V.ª Ex.ª que foi enviado uma cópia da presente para a ANACOM.

Cumprimentos
XXXXX XXXXXX

Praia da Vitória, 16 de Fevereiro

Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2018
20 de fevereiro 2018
Boa tarde Vitor Mendes,

Lamentamos a situação e para que mesma seja analisada, deverá ser reportada através dos canais oficiais de apoio ao cliente indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Sofia Miguel
Vitor Mendes
20 de fevereiro 2018
Boa Tarde lamento já tentei submeter a reclamação no referido sítio mas não me foi possível porque não consigo descrever a situação numa caixa de texto com limite de 2500 caracteres. Se houver alguma outra forma de reenviar eu agradecia.
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),