MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
99,4%
Média das Avaliações
49,7%
Taxa de Retenção de Clientes
51,3%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Cobrança indevida de chamadas móveis e SMS

Resolvida
2/10
Antonio Liberto Junior
Antonio Junior apresentou a reclamação
5 de outubro 2014

António Liberto Júnior
Cliente PT:123 782 0027
Nº facturação 261 814893
Exmos Senhores,
Tem sido com alguma regularidade que efectuo reclamações desde que aderi à MEO M4. Para não quebrar esta rotina, mais uma vez, venho reclamar as cobranças feitas indevidamente de serviços de telemóvel e SMS que não efectuei, uma vez que nas datas em que são cobradas estava fora dos pais onde a rede móvel TMN não tem cobertura.
Aderi ao MEO M4 com a inclusão de um número da Vodafone, sendo outro da TMN. Quando me fizeram a proposta para aderir a este serviço disseram – me que teria um desconto de 10 euros se fizesse a adesão num determinado período de tempo.
Não fui informado que teria que incluir dois cartões de telemóvel para poder ter o referido desconto. Depois de muitas reclamações, decidiram oferecer um voucher de 150 euros para gastar em produtos da TMN.
Passados alguns meses fui contrato para trabalhar no Ghana. Ao chegar a estes pais constatei que não tinha rede nem podia receber ou efectuar chamadas.
Nos meses seguintes, estando no Ghana , recebi facturas que incluíam SMS efectuados pelo nº 913100066, não tendo este numero cobertura móvel para isso.
Decorridos 3 meses regressei a Portugal e dirigi-me a uma loja oficial da Meo no centro comercial Vasco da Gama, onde reclamei por estar impedido de receber chamadas.
Nessa loja foi activado o serviço roaming. De regresso ao Ghana verifiquei que estava como sempre estive, impedido de efectuar ou receber chamadas.
A 29 de Julho fui a uma loja Meo no centro comercial de Loures, pedi para alterarem o pacto para Meo Light 1 cartão com mensalidade de 49,90 mês.
Para conseguir efectuar esta alteração estive cerca de uma hora ao telefone. A chamada foi passando de uns sectores de serviço para outro, tendo que repetir sucessivamente as razões da minha reclamação.
Toda esta demora tem o propósito de cansar e desesperar o cliente para que ele (cliente) cansado de esperar desista do seu propósito.
Depois de muita paciência na espera, foi acordado alterar o pacote para M4 0 Light 1 cartão, e que no prazo de 5 dias o serviço estaria activo, o que não veio a acontecer.
A 21 de Agosto recebo uma mensagem dizendo que o meu actual “Pacote é o MEO Total 24.
Na factura A570932082 emitida em 22 de Agosto 2014, é cobrado ao número 913100066 2,849 euros de uma chamada recebida que não reconheço.
Na factura A573553547, emitida a 22 de Setembro, é cobrado novamente ao número 913100066 7,669. De Comunicações em Roaming Zona 3. Não reconheço
Não podia ter efectuado qualquer chamada porque na data referida estava no Ghana e , utilizo um cartão da Vodafone do Ghana para efectuar e receber chamadas , porque o plano tarifário é de 20 cêntimos por minuto.
Na factura de Setembro, também é debitado um serviço de “Canais Meo Total Plus” no valor de 4,999 euros. Não aderi a nenhum pacote de canais Plus , nem sei o que são canais Plus.
A PT está a tentar extorquir na factura de Setembro, 7,699 euros de comunicações zona 3, mais 4,999 euros de canais Meo .
Como não reconheço estas cobranças, peço que rectifiquem a factura das cobranças indevidas.
Todos os meses a Meo Pt cobra-me sempre alguns trocos em SMS ou chamadas que não fiz.
Provavelmente não serei a única vitima dos sucessivos assaltos que num total de muitos clientes dará uma gorda maquia para a PT.
Se a minha pretensão não for atendida cancelarei todos os serviços com a Meo PT,
A concorrência agradece.

Data de ocorrência: 5 de outubro 2014
MEO
6 de outubro 2014
Boa tarde António Júnior.

Estamos a verificar as situações que nos reporta acerca da faturação emitida, contactaremos com esclarecimentos adicionais logo que possível.

Até breve,
Maria Santos
MEO
9 de outubro 2014
Boa tarde António Júnior.

Foi enviada carta informativa acerca desta situação.
Caso seja necessário, estamos ao dispor para outras questões.

Até breve,
Maria Santos
Antonio Junior
9 de novembro 2014
Ainda estão por resolver as reclamações efectuadas.
Antonio Liberto Junior
Antonio Junior avaliou a marca
6 de janeiro 2015

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.