MEO

MEO - Cobrança indevida de internet móvel

Nuno André Branquinho Merca
Nuno Merca apresentou a reclamação
24 de abril 2019

Está ser-me cobrado um valor de 29,852€ de internet movél. Recebi sms a dizer efectivamente que estava já tinha esgotado o plafond de internet e se queria comprar mais internet em no.meo.pt/maisnet ou ligar para o 12300, algo que não fiz pois se já atingi o limite atingi pronto apesar de quando me lembrava iria à intenet mas nunca recebia os dados nomeadamente emails. Falei para a operadora ela diz-me que tudo está correcto e que fiz os acessos a internet. Assunto ao qual respondi se não pedi mais internet movél nem por via da plataforma online nem por escrito nem via telefonica porque razão me estão a querer cobrar este valor.resposta porque são consumos e tem que pagar.mas se eu não os requesitei nem os pedi não tenho que pagar.tal como num restaurante se vierem as entradas para a mesa e as consumir, se não as pedi não tenho que as pagar.Isso é burla, debitar sem que tenha havido o meu consentimento.

Data de ocorrência: 24 de abril 2019
MEO
30 de abril 2019
Boa tarde, Nuno André Branquinho Merca.

Registamos a sua insatisfação. No entanto, para que possamos ajudar, agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos. Aproveitamos para informar que pode sempre expor as suas questões/pedidos, de forma gratuita, diretamente em my MEO, através da opção “Abrir pedido” (conforme indicado em https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/gerir-produtos/area-de-cliente#criarpedidoareadecliente), onde poderá acompanhar a evolução do pedido.

Obrigado.
Nuno Merca
2 de maio 2019
Já expus a situação ao vosso departamento que trata destes assuntos e a resposta foi só tem que pagar pois está a ser devidamente cobrado.O que é falso pois nunca activei, nem mandei activar ou assinei algum documento que aprova-se tal activação desse serviço.Simplesmente é, activam serviços e o cliente tem que pagar ponto final.lamento mas não entro nestes esquemas.pretendo esta questão resolvida o mais rapidamente possível. já têm a factura, portanto pretendo que esse valor cobrado indevidamente seja desde já retirado.
Nuno Merca
8 de maio 2019
Novamente hoje falei para a linha de apoio e a resposta hoje foi melhor.Foi admitido que não está tanto no contrato, tanto na anacom que o valor diario de internet está la submetido e que é cobrado mediante aviso de sms e que é um serviço pré definido, mas é o seguinte se é pre definido porque não vem escrito em algum sitio?Isso é literalmente estar a quer cobrar indevidamente, se é pré definido tem que ser dito e mostrado o que está a comprar-se eu quando passei para a meo passei para a m4o não me falaram deste serviçoque não aparece em lado algum do contrato.Mais uma vez digo e peço que seja resolvido este assunto.Pois se não está no contrato nem previsto pela anacom(como foi referido pelo o apoio ao cliente as 15 e 43 do dia 08/05/2019) e EU NÃO ASSINEI NADA porque me estão a querer este tipo fazer cobranças? Este tipo de cobrança abusiva por parte da Meo é lamantavel. Isto é um roubo que estão literalmente a fazer.

eu como já sei como é, liguei para lá e mandei bloquear os consumos alem do limite
agora quando acaba não passa dali, problema resolvido