MEO Marca Recomendada

MEO - Cobrança Indevida de Penalização de Contrato

ANA RAQUEL BENTO COUTO
ANA COUTO apresentou a reclamação
31 de julho 2013

A situação é a seguinte: Mudei me para casa do meu pai (este morava em Vila Nova de Famalicão) e consequentemente fiz um contrato com a Meo para ter os três serviços (NET + VOZ + TV, serviço por cabo). Detive o serviço mais ao menos três meses, e entretanto mudamos de casa. Mudamo-nos para Santo Tirso. Até a data deixei ficar facturas em atraso, nomeadamente, 201,22 €, que me dispus a pagar em prestações, mas disseram me que tal não era possível pois tinha o serviço à menos de seis meses, como tal disse que pagaria quando pudesse. Dei conhecimento de que ia mudar de residência e verifiquei junto da linha MEO (16200), se teria cobertura igual ao serviço que tinha em Vila Nova de Famalicão. O que me disseram foi que não tinha cobertura cabo, apenas satélite. Rejeitei colocar satélite pois queria o serviço exactamente igual ao que tinha na antiga morada. Refiro aqui que o serviço satélite tinha um acréscimo de valor em relação ao serviço por cabo, e outra das razões para não querer satélite foi que quando quis colocar um serviço em casa aconselharam me o serviço cabo por ser mais vantajoso do que satélite. Então porque queriam que colocasse um serviço com menor qualidade e mais caro na nova morada? Entretanto dirigi me a uma loja oficial PT (Vila Nova de Famalicão) e finalizei o contrato dando como motivo – Nova morada e que nesta não tinha cobertura para o serviço exactamente igual ao que tinha. Ora pelo que sei, quando existe uma alteração de morada, se a MEO não for capaz de dar o mesmo serviço, o cliente não é obrigado a mudar, apesar de ainda permanecer no período de fidelização. Já recebi uma carta do contencioso da PT, para pagar 201,22 € mais 2,56 € de juros de mora, totalizando 203,78 €, que tenho consciência que os tenho que pagar pois usufrui do serviço nesse tempo. Apenas neste momento não tenho capacidades financeiras para tal. Depois desta carta, recebo outra. Uma factura do MEO de um total de 1.040,00 €, sendo 201,22 € de acumulado de facturas e 839,12 € de penalização por ter rescindido contrato sem motivo aparente. Mas o que não percebo é que quando fui a loja da PT dei este mesmo motivo que aqui explico. Portanto, penso que possa ter havido aqui um erro por parte da pessoa que me atendeu na loja pois não especificou o motivo totalmente, apenas escreveu “Nova Morada”. Para comprovarem as coberturas aqui coloco as moradas: Vila Nova de Famalicão – Estrada Nacional 204/5, nº 89 R/CH DTº - 4770-336 Landim, Vila Nova de Famalicão. Santo Tirso – Rua São José, nº 819 – 4825-336 Refojos de Riba de Ave, Santo Tirso

Data de ocorrência: 31 de julho 2013
8 de agosto 2013
Boa tarde Ana Couto,

Encaminhamos a situação que nos reportou para analise dos nossos serviços.
Logo que possível entraremos em contacto consigo.

Até breve,
Jorge Brito
16 de agosto 2013
Boa tarde Ana Couto,

No seguimento do exposto, verificamos que os nossos serviços estiveram em contacto consigo.
Estaremos disponíveis para esclarecimentos futuros.

Até breve,
Jorge Brito