MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
45,9%
Taxa de Retenção de Clientes
45,3%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Cobranças

Resolvida
Raquel Horta
Raquel Horta apresentou a reclamação
15 de janeiro 2021
Após ter sido interpelada para INTRUM proceder ao pagamento de um valor em divida, constatei que se referem a consumos efetuados em 2014, portanto de há 6 anos atrás.
Após deixar de ser cliente MEO, vivi na mesma morada durante os 4 anos seguintes sem nunca ter sido notificada da dívida.
Em Abril de 2018, já a dívida tinha 4 anos e com o meu NIF, fiz novamente contrato com a MEO para outra morada onde vivi durante 2 anos e continuei sem nunca ser notificada dessa dívida. Em agosto do ano passado, ao pedir transferência do contrato para outra morada, e após erros gravíssimos da parte da MEO, em que estive 1 semana sem serviço porque o desligaram antes da data do agendamento para mudança de casa, e após milhentas chamadas (pagas!!!) para a linha e 2 reclamações no Livro de Reclamações, é que me informaram que não conseguia fazer a transferência de morada porque tinha uma dívida cujo motivo não sabiam informar!
Durante estes 6 anos apenas mudei a morada, mantendo os meios de contacto (e-mail e telemóvel) inalterados, considero que não terão faltado formas de me terem contactado.

Como tal, os consumos, que referem como em divida, encontram-se prescritos, em conformidade com o disposto no art. 10º nº 1 da Lei dos Serviços Públicos Essenciais.

A dificuldade está em aceder ao único meio que a MEO disponibiliza para exposições por escrito, pois, segundo eles, tenho uma divida e nem faturas posso consultar na área de cliente. mas o facto é que continuo a pagar as faturas que se são enviadas mensalmente.

Agora, eu questiono se é legal bloquearem-me assim o acesso á minha área cliente sendo eu cliente e não tendo valores em divida, á exceção dos valores que enviarem p cobrança e que até hoje não sei a que se referem.
Data de ocorrência: 15 de janeiro 2021
MEO
15 de janeiro 2021
Estimado cliente Raquel Horta,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 53046421 no dia 2021-01-15 e que mereceu a nossa atenção.

A situação reportada será analisada e entraremos em contacto o mais breve possível.

Desde já agradecemos o seu contacto.
MEO
https://www.meo.pt/
Raquel Horta
22 de janeiro 2021
Continuo a aguardar....
Raquel Horta
26 de fevereiro 2021
A aguardar....
MEO
23 de setembro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
https://www.meo.pt/
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.