MEO Marca Recomendada
85.5
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Cobranças indevidas de roaming e serviços que não contratei

Alice Aguiar Costa
Alice Costa apresentou a reclamação
28 de maio 2019

Sou cliente desde dez/2018 e desde então a MEO tem me dado imensas dores de cabeça.
Na proposta que recebi no meu e-mail consta:
"VALOR DO SERVIÇO
TV+NET+VOZ+2 CARTÕES MÓVEIS €59,99
3º CARTÃO MÓVEL €12,90
TOTAL €72,89
NA ADESSÃO ADO DÉBITO DIRETO E FACTURA ELETRÓNICA OFERECEMOS DUAS
MENSALIDADES DO SERVIÇO."
Nas duas primeiras mensalidades fui cobrada pelo valor do 3º cartão.Abri uma reclamação para a MEO que primeiro respondeu que o 3º cartão não fazia parte da promoção.Informei que eu não havia sido informada disso e que também não constava na proposta que eu recebi.Durante a pesquisa de satisfação do atendimento dei nota mínima e a MEO ligou informando que iria dar os créditos relativos a promoção.
No dia 02/05/2018 recebemos um SMS informando que os dados móveis de 6GB havia acabado em uma linha.Fomos até a loja para entender o motivo do consumo e descobrimos que as duas linhas possuíam apenas 3GB de internet embora eu tivesse contratado 6GB. Efetuamos a reclamação de nº 3-339738638437.No dia 29/03 cheguei em Genebra com minha família.Assim que chegamos, ativamos o roaming e as três linhas permaneceram sem acesso a internet! Em seguida recebi o seguinte SMS:"Roaming MEO: A tarifa diaria MUNDO inclui 20 minutos/SMS e 100MB por 6,99 Eur/dia e so paga nos dias que usa! Para ativar, responda gratis a este SMS com a palavra MUNDO." Ao receber esta mensagem, concluí que era um valor diário acessível e enviei dois SMS MUNDO porém continuava sem internet, inclusive as duas outras linhas!Neste caso fui obrigada a ligar para o apoio ao cliente.Durante a ligação pedi esclarecimentos deste serviço, deixei claro que somente gostaria de ativar o serviço em uma linha, ou seja as duas outras linhas não deveriam pagar nenhuma taxa e deveriam continuar sem acesso a dados móveis.Perguntei se algo mais seria cobrado e fui informada que eu não seria cobrada por nada mais!Em seguida recebi novo SMS "ROAMING MUNDO: Ativacao concluida. A partir de agora tem 20 minutos ou SMS + 100MB por apenas 6,99 Eur por dia. So paga nos dias em que utiliza." Utilizei os dados móveis somente na minha linha e as outras linhas continuaram sem acesso a dados móveis!No dia 30/03 ativei os dados móveis somente na minha linha novamente e recebi a mesma mensagem do dia anterior.As duas linhas continuaram sem acesso aos dados móveis!No final da tarde eu fiquei sem acesso a internet.Como eu havia pago pelo serviço diário, liguei para o apoio ao cliente novamente para entender o que estava acontecendo pois no meu entendimento eu havia pago 6,99 para utlizar 100MB até às 23:59 e para mim eu ainda não havia consumido tudo.O atendente informou que "por motivo de segurança o acesso tinha sido bloqueado".Informei que não estava ciente deste procedimento, e que não havia risco nenhum de segurança, que era eu que estava utilizando os dados móveis que eu tinha contratado pela manhã e solicitei que o acesso fosse desbloqueado.No final da ligação pedi para o atendente abrir uma reclamação do atendimento que recebi no dia 29/03 pois eu não fui informada sobre este procedimento de segurança.O atendente desligou o telefone e não abriu a reclamação.No dia 31/03 eu não ativei a tarifa MUNDO em nenhuma linha e nenhuma linha utilizou dados móveis.Durante as ligações para o apoio ao cliente eu informei que não queria ser cobrada pelas ligações visto que eu somente entrei em contato por que a ativação do serviço não funcionou via SMS e por que eu havia perdido o acesso a internet.Em 02/05 ao abrir a fatura me deparei com um valor absurdo de 331,17.Neste mesmo dia 02/05 abri outra reclamação de nº 3-339745079924 sobre alguns valores que estavam sendo cobrados nesta fatura, de acordo com as informações do atendente na loja, pois eu ainda não tive acesso a fatura detalhada, como exemplo cobrança de ligações feitas para o apoio ao cliente e cobrança de dados móveis das outras linhas que não tiveram acesso a dados móveis em Genebra.No dia 03/05 uma atendente da MEO entrou em contato e sobre a primeira reclamação, informou que as linhas receberam os seus 6GB conforme contratado.Questionei sobre o crédito relativo aos meses de dez a abril com menos de 3Gb em duas linhas e a mesma informou que não existe crédito pois não foi utilizado mais de 3GB durante o período de dez a abril. Ora, se as linhas somente tinham 3GB como iriam utilizar mais que 3GB?!
Sobre a segunda reclamação a atendente somente informou que o valor cobrado está de acordo e que não existe nenhum erro na cobrança.No mesmo dia 03/05 fui até a loja para solicitar a fatura detalhada do mes de março e para detalhar a minha reclamação no livro.Solicitei a fatura detalhada ao atendente, que informou que não teria custos, e escrevi quatro folhas no livro de reclamação.Recebi resposta no dia 08/05 informando novamente que não existe erro na cobrança e que esta sendo cobrado dados móveis das outras duas linhas.As duas linhas não utilizaram dados móveis em Genebra pois não funcionavam!Retornei na MEO no dia 13/05 pra pedir novamente a fatura detalhada agora dos meses de dez a abril das 3 linhas, pois ainda não recebi, e o atendente informou novamente que não haveriam custos.Hoje, dia 28/05, ainda não recebi as faturas detalhadas.Recebi a fatura de 14/06 no valor de 440,08.Nesta nova fatura contém além do total da fatura anterior, serviços que eu não contratei e não estou ciente:1. PRESTAÇÃO 1 DE 24 - EQUIPAMENTO N.º 001503858716 9,33 2. Desconto Globo Now + PFC 03 mai a 31 mai 14,391 3. SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS 12,300 Total: 36,021

Data de ocorrência: 28 de maio 2019
29 de maio 2019
Boa tarde, Alice Aguiar Costa.

A situação que reporta está a ser analisada no pedido registado com o nº 3-344645568496, pelo que será contactada assim que haja informações adicionais sobre a mesma.

Aproveitamos para informar que pode sempre expor as suas questões/pedidos, de forma gratuita, diretamente em my MEO, através da opção “Abrir pedido” (conforme indicado em https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/gerir-produtos/area-de-cliente#criarpedidoareadecliente), onde poderá acompanhar a evolução do pedido, para além dos canais oficiais de apoio ao cliente indicados em www.meo.pt/contactos.

Obrigado.

Com os nossos cumprimentos,
Alice Aguiar Costa
Alice Costa avaliou a marca
6 de julho 2022

Pior empresa que já contratei em minha vida