MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
99,4%
Média das Avaliações
50%
Taxa de Retenção de Clientes
51,8%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Condições acordadas pelo telefone passadas para o contrato

Resolvida
Ricardo Manuel Freire de Abreu
Ricardo Abreu apresentou a reclamação
24 de março 2015

Na passada semana recebi uma chamada da MEO através do seu vendedor 22564144, o mesmo perguntou se eu teria algum telemóvel em outro operador que quisesse passar para a MEO (Sou cliente satisfeito do meo4o por 1ano) pedi que me ligasse no dia 23/03/2015 porque a minha mãe poderia estar interessada.
O senhor ligou e as condições apresentadas foram as seguintes: 2.000 minutos em chamadas + 2.000 SMS para todas as redes nacionais, + 200 megas de tráfego de internet o preço seria de 2.75€ por mês durante 1 ano sem fidelização.
Aceitei as condições e o senhor ficou de me enviar o pedido de portabilidade o que fez enquanto conversávamos, perguntei se as condições faladas viriam inscritas nas condições de adesão o que me foi confirmado, fique de devolver o mesmo depois da minha mãe assinar.
Depois da conversa imprimi o pedido de portabilidade e li cuidadosamente as condições inscritas no verso, para meu espanto o que havíamos falado não constava do mesmo.
Hoje dia 24/03/2015 pelas 13:30 H decidi telefonar para 0 16200 para esclarecer a questão, ao fim de meia hora de espera foi-me dito que iriam passar a informação a quem de direito e que iria ser contactado no período de 48 H por telemóvel ou por SMS.
Ás 14:07 do mesmo dia recebi um SMS com o seguinte teor: " no seguimento do seu contacto, onde informou que não recebeu a ficha de Condições Pré-Contratuais de corrente da sua adesão, esclarecemos que esta não está prevista no caso do contrato realizado" - fim de citação.
As minhas perguntas são as seguintes:
Pode a operadora "esconder" as informações anteriormente acordadas por telefone com os seus vendedores?
Afinal como é que sei se fico ou não fidelizado por mais 2 anos?
Como sei que o preço é o que o vendedor disse?
Como pode a operadora fala de contrato realizado se a minha mãe não assinou a portabilidade e eu não devolvi o impresso?

Data de ocorrência: 24 de março 2015
MEO
25 de março 2015
Boa tarde Ricardo de Abreu,

Entraremos em contacto consigo, com mais esclarecimentos sobre esta situação, logo que possível.

Até breve,
Jorge Brito
Ricardo Abreu
2 de abril 2015
Boas tardes, hoje dia 2/4/2015 recebi um telefonema da Meo queriam saber se eu queria fazer a portabilidade do dito cartão, ao que respondi que estava interessado desde que as condições acordadas fossem transcritas para o papel.
Foi-me dito que isso iria acontecer e que um novo contrato iria ser enviado por email.
Fico a aguardar pelo email quanto tiver mais notícias virei informar.
MEO
6 de abril 2015
Boa tarde Ricardo de Abreu,

Conforme indicado no nosso contacto, foi enviada carta com as condições que pretende.
Ficamos ao dispor para questões adicionais.

Até breve,
Jorge Brito
Ricardo Abreu
28 de abril 2015
Boas tardes, não respondi até agora porque esperava que a fatura da MEO chega-se.
Conforme me foi dito por telefone e respondido pela entidade neste portal iria receber um email ou carta com as condições acordadas, passada uma semana depois desse telefonema a mesma senhora ligou a pedir muita desculpa, mas que não era possível atender ao meu pedido pois a oferta fazia parte de uma campanha.
Passou de seguida a um colega que iria falar comigo e tratar de remover o dito cartão da minha conta de cliente, pois o mesmo estava-me a custar algum dinheiro apesar de eu nunca ter sequer aberto a embalagem enviada pela MEO, este senhor depois de algum tempo de espera disse-me que podia estar descansado que o mesmo já havia sido removido da minha conta de cliente e que não iria por isso pagar nada.
Na passada semana recebi a fatura da MEO e na realidade havia um desfazamento de aproximadamente 50 Cêntimos por causa do dito cartão, ou seja não creditaram tudo o que me haviam debitada. Falei para o apoio ao cliente e segunda o que me foi dito a fatura iria ser retificada.
Neste momento estou á espera do débito na conta bancária para saber se assim foi, espero que sim.
Esta foi a minha odisseia, não terminou mal, mas podia ter terminado melhor se a MEO assumisse o que prometeu.
Daqui a menos de um ano decidirei o que irei fazer uma vez que o meu contrato chega ao seu término, saí deste processo sem prejuízo mas com uma enorme insatisfação.
Quero agradecer ao portal da queixa pelo excelente trabalho que permite que tenhamos respostas que de outra forma seria quase impossível obter.
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.