MEO Marca Recomendada
85.4
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Condições contratuais acordadas diferentes das condições contratuais em vigor!

Tiago Custódio
Tiago Custódio apresentou a reclamação
18 de janeiro 2019

No dia 29-8 2018 pelas 13H55 fui contactado telefonicamente por uma funcionária da empresa de telecomunicações MEO na sequência de uma chamada anteriormente por mim efetuada no sentido de alterar a minha residência junto da operadora.
Foi-me nessa altura dito pela referida funcionaria que se manteriam as condições que até essa data vigoravam no contrato por mim celebrado com a empresa, as quais seriam: os duzentos canais, a internet com duzentos (200) de download e cem (100) upload, o telefone fixo sem as chamadas de valor acrescentado 760, 707 e 808, mantendo ainda o telemóvel que estava associado, ficando então estipulado que ficaria a pagar a mensalidade de 36,49 euros já com IVA e ainda uma MEO BOX.
Foi-me dito ainda que se eu desistisse do aditivo da internet do telemóvel no valor de 1.99 euros ao qual eu tinha aderido alguns meses antes numa campanha promocional o qual me dava mais dois GB de internet, ficaria a pagar o valor total de 34,50 euros, desistência à qual acedi pois não necessitava desses GB.
Foi ainda acordado que o contrato me seria enviado por email o que não se chegou a verificar.
No dia 19 SET 2018 foi-me emitida a fatura nº FT A/680245313 no valor de 10,05 euros.
No dia 19 OUT 2018 foi-me emitida a fatura nº FT A/682216877 no valor de 40,15 euros.
No dia 19 NOV 2018 foi-me emitida a fatura nº FT A/684192192 no valor de 42,48 euros.
Enquanto às duas primeiras faturas não me preocupei com o valor pois pensei tratar-se de acertos, já a terceira verifiquei que me estavam a cobrar mais que o acordado, pelo que me dirigi à loja da Meo no Largo Heliodoro Salgado em Portimão a fim de expor a situação, pelo que fiz nessa altura uma reclamação interna expondo a situação.
Passados alguns dias recebi como resposta que o que me estava a ser cobrado era o contante no contrato.
Em desacordo com a resposta dirigi-me então à loja da MEO no Centro Comercial AQUA em Portimão onde pedi uma audição da chamada inicial e onde foi celebrado o contrato, a qual me foi fornecida cerca de uma semana depois e onde se confirmam os dados e valores já atrás descritos.
Voltei de novo à loja no AQUA Portimão passados poucos dias onde fiz nova reclamação interna dizendo que tinha ouvido a gravação mas que me continuava a faltar uma resposta por parte da MEO, resposta essa que me chegou via email no dia 27 DEC 2018 dizendo que o valor da mensalidade indicado no contrato verbal foi de 36,48 euros (c/iva).
Em No dia 19 DEC 2018 foi-me emitida a fatura nº FT A/686170374 no valor de 42,37 euros.
Perante tais factos, venho de novo e mais uma vez por este meio reclamar que me seja cobrado o acordado no contrato inicial por telefone de 34,50 euros e com retroativos, visto que me estou a sentir lesado pela operadora que acorda um valor e cobra outro, além do transtorno, incomodo e tempo perdido com o arrastar desta situação.

Data de ocorrência: 18 de janeiro 2019
22 de janeiro 2019
Boa tarde Tiago Custódio,

Obrigado
Tiago Custódio
22 de janeiro 2019
Já o fiz e esta situação arrastasse à demasiado tempo, daí recorrer a outros meios.
tentei primeiro falar convosco e dar a conhecer o problema para que o pudéssemos resolver.
E apesar de na gravação e ouvir perfeitamente o valor, e as condições acordadas, vocês continuam a dizer que eu não tenho razão.
Oiçam a gravação e cumpram o contrato. Em último caso eu cancelo o contrato e vocês perdem um cliente.
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),