MEO Marca Recomendada

MEO - Consumo de dados móveis indevido

Ricardo Céu
Ricardo Céu apresentou a reclamação
28 de março 2018

Venho por este meio mostrar o meu desagrado enquanto cliente da MEO (Altice). São vários os motivos, entre eles a situação que ocorreu no dia 24 de Março, em que houve um consumo de dados móveis indevido.
No dia 23, sabendo de véspera que ia para o estrangeiro e que tinha poucos dados móveis decidi comprar um EXTRA INTERNET de 1GB (10€) para ir mais a vontade uma vez que ia precisar do mesmo. No dia 25 de manha quando acordo vejo no meu terminal várias mensagens por parte da MEO dizendo que eu havia gasto o meu plafom na íntegra, que havia activado a tarifa diária do dia 24, e que passando as 00h, para dia 25, que também havia activado a tarifa diária e esgotado a mesma. Na manha de dia 25 encontrava-me sem dados móveis.
A minha reclamação e profundo descontentamento com a MEO (Altice) prede-se com o facto de eu não ter consumido esses dados móveis e estar a ser enganado. No período em que a MEO indica que o consumo foi feito o meu telemóvel estava ligado à rede Wi-FI do hotel (tenho como testemunha a pessoa que estava comigo no hotel nessa noite, tenho a reserva e fatura do hotel, e o registo de redes no meu telemóvel). Outro motivo de descontentamento e também de prova em como não fiz o consumo é que não dei de forma nenhuma consentimento ou indicação para que as tarifas diárias, quer de dia 24 quer de dia 25 fossem ativadas. O apoio ao cliente, na pessoa de Kenia Carvalho, quando contactado na manhã de dia 25 não foi capas de me prestar qualquer esclarecimento quanto ao volume de dados gasto (dizendo apenas que foi em 10 minutos…o que é isto? 10 minutos?), não me sabendo dizer também como foi pedido ou autorizado o plafom diário e não apresentado qualquer solução para o meu problema.

Mais acrescento e garanto (como utilizador ha 10 anos de terminais iOS) que o terminal não tem o apoio ao Wi-fi com 4g ligado, nem a actualização ao Icloud na ausência de wi-fi activados. E estes consumos já se tem notado outros dias, durante o período da noite (numa altura em que o terminal está sempre ligado ao Wi-fi em casa). Esta já é a minha segunda ocorrência, tendo sido a primeira registada apenas na meo com o ID nº 3-39P735E4.

A MEO não tem como comprovar os consumos do cliente mas garante os acessos... algo que é surreal e que se não consegue comprovar, o acesso deverá ser ilimitado!

Data de ocorrência: 28 de março 2018
11 de abril 2018
Boa tarde Ricardo Céu.

Para que a situação que reporta possa ser analisada deve expor a mesma através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Maria Santos