MEO
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - "consumos" cobrados além da mensalidade sem justificação

lena martins
lena martins apresentou a reclamação
15 de julho 2020
Pela factura que a Meo me enviou no mês de Julho (emitida a 4 de Julho), percebi que pretendem que eu pague mais do que o combinado, que foram cerca de 15 euros. Falam-me em 3,765 euros de consumos, mas eu não consumi nada para além daquilo que o assistente, que me informou acerca do tarifário que subscrevi há não muito tempo, me disse que estaria incluído nos 15 euros de mensalidade. Quando procuro na factura exactamente onde foram despendidos os 3,765 euros, repetem-me a palavra "consumos", sem me dizer exactamente A QUE é que isso corresponde. Ou o assistente mentiu, e, nesse caso, isso deverá ser averiguado, e eu exijo aceder à cópia da gravação da chamada foi é feita, ou estão a cobrar-me dinheiro indevidamente. Espero que esta situação não se volte a repetir no próximo mês.
Data de ocorrência: 15 de julho 2020
MEO
15 de julho 2020
Bom dia.

Registamos a sua insatisfação. Para que a situação que reporta possa ser verificada deve expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://em.meo.pt/2VdYApc .

Obrigado.
3 de agosto 2020
Já coloquei a minha reclamação no site da Meo. Aguardo pela resolução do meu problema (quero que especifiquem que consumos são esses três euros setecentos e sessenta e cinco que vocês indicam na factura e não dizem por que motivo me estão a ser cobrados). Além disso, exijo ser avisada quando estiver a exceder os plafonds do contrato. No mês a que se refere a factura, não recebi qualquer aviso de estar a exceder os consumos, não estou a ver por que motivo devo pagar mais um cêntimo que seja. Espero que esta situação não se volte a repetir, ou terei de recorrer à defesa do consumidor para suspender o período de fidelização e me permitir abandonar a MEO definitivamente e aderir a outra rede o mais rapidamente possível.
3 de agosto 2020
Devo acrescentar que só permitirei que o assunto seja dado como resolvido aqui no portal da queixa quando eu souber o motivo do pagamento a mais e ao fim de alguns meses de eu verificar que o mesmo não volta a suceder.
lena martins
lena martins avaliou a marca
3 de setembro 2020

Penso que a Meo resolveu o problema de forma acertada.