MEO Marca Recomendada

MEO - Conta roaming

Nadine
Nadine apresentou a reclamação
19 de setembro 2021
Ora, na passada semana, fui de férias para França. Consultei as informações do meu tarifário, Moche, e vi que a utilização dos dados móveis era igual à de Portugal (tinha, aliás, 7 GB mensais em vez dos habituais 3 GB). Numa semana, sempre a usar os dados móveis para contactar a família, utilizar as redes sociais e passar muito tempo no Google Maps para me deslocar, gastei, no total, apenas mais de 1 GB.
Num desses dias, fui ao Mónaco, principado não abrangido nestas condições do tarifário. A mim, até calhou bem, pois nesse dia não tinha bateria no telemóvel e não utilizei a Internet, apenas me servi do telemóvel de quem estava comigo.
Qual não é o meu espanto quando recebo uma SMS da Moche a informar-me de ter atingido o limite de dados móveis mensais de roaming e ainda de um extra de mais de 50 € para pagar. Que tipo de má-fé é este, quando nem a Internet liguei no Mónaco? Podem consultar todos os extratos e comprovar o próprio erro.
Contactei a Moche pelo chat, onde me disseram que iam pedir análise da situação. Já passou quase uma semana e continuo sem notícias.
E não fica por aqui: ao mesmo tempo, recebi uma mensagem a informar de que tinha atingido metade do plafond mensal de comunicações (chamadas e SMS). Sabendo que poucas ou nenhumas faço/envio, fui confirmar nos extratos e tinha feito duas ou três chamadas de dois ou três minutos no mês inteiro. Surreal.
Uma coisa é certa: seja este erro da parte da Moche resolvido ou não, eu não pagarei uma conta astronómica por serviços dos quais não usufruí, e provável é até mudar de rede e apresentar queixa na DECO.
Data de ocorrência: 13 de setembro 2021
19 de setembro 2021
Olá Nadine,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 65110821 no dia 2021-09-19 e que mereceu a nossa atenção.

Estamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável pelo que agradecemos que utilize os contactos disponibilizados em https://www.meo.pt/

www.meo.pt/
Nadine