MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
45,9%
Taxa de Retenção de Clientes
45,3%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Conteúdos não subscritos

Resolvida
Adelaide Sous Fernandes
Adelaide Fernandes apresentou a reclamação
7 de janeiro 2016

Exmos Senhores,

Venho por este meio manifestar o meu desagrado, primeiro porque já me desloquei à vossa loja do centro comercial Marshopping em Matosinhos, para resolver algumas incorreções que detetei em faturas enviadas pelos vossos serviços que não estavam de acordo com os termos do contrato que firmei com a vossa empresa. Nessa altura a vossa funcionária não me soube esclarecer as faturas com os nºs. 482471408 e 483137396, mais concretamente a que serviços diziam respeito.
Mais tarde fui contactado telefonicamente pelos vossos serviços de apoio ao cliente, que me informaram que estavam a processar mal alguns serviços, havendo nesse momento um crédito a meu favor. Nesse mesmo contacto informaram-me que as duas faturas acima referidas estavam relacionadas com serviços que haviam sido subscritos na internet.
No detalhe das faturas aparece – “Outros conteúdos – Subscrição”, detalhe não esclarecedor.
Ora eu, não subscrevi, em momento algum, nenhum serviço, nem usufrui dos conteúdos da minha suposta assinatura. Nunca enviei mensagens a subscrever o serviço, nem sequer introduzi o meu número de telefone em qualquer site.
Trata-se, portanto, de utilização abusiva, baseado em métodos tecnológicos pouco éticos, cujo único objetivo é a cobrança/extorsão de valores de serviços não subscritos.
Reitero ainda o meu desagrado em relação à empresa MEO não ter a subscrição a este tipo de serviços bloqueados por defeito, à semelhança do que sucede com a linha fixa.
Solicito que sejam anulados os valores em causa.
A PT/MEO é uma empresa com prestígio e que não deverá servir de intermediária cobradora de tais fornecedores, correndo o risco de ser cúmplice de práticas delituosas. Com tal conduta a MEO está a incorrer de forma direta ou indireta no crime de Burla.
Assim, caso a situação não venha a ser resolvida, serei forçado a recorrer a outras instâncias.

Os meus melhores cumprimentos,
Carlos Bandeira

Data de ocorrência: 7 de janeiro 2016
MEO
2 de agosto 2017
Boa tarde Carlos Bandeira.

Caso pretenda esclarecer alguma situação relativa ao serviço MEO, estamos disponíveis através dos contactos oficiais de suporte: https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Maria Santos
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.