MEO Marca Recomendada

MEO - Contrato

Maria Nadir da costa Figueiredo
Maria Figueiredo apresentou a reclamação
caros senhores,
Veio Meo, responder a reclamação que fiz na loja, alegando que tinha ser o titular do contrato, a faze-la, por isso não reconhecia legitimidade para o fazer.
Ora não reconhece, porque o meu pai tem 82 anos, e claro está, não sabe nem percebe de lei, nem saberia fazer a reclamação.
Ora desta feita , venho eu faze-la, em nome dele, e questionar a Meo, onde adquiriu , autorização para fornecer dados confidenciais a uma empresa de cobrança de credito?
Para fornecer um mail que não consta no contrato em causa e um numero de telefone que também não consta.
Esclarecendo, desde já que o numero telefone e mail para onde, a dita empresa ameaçou o meu pai, é de da minha propriedade e bem com e-mail.
Ora, diremos aqui, esta presente a minha legitimidade para reclamar.
Mais, todas vezes que meo contacta sobre os contratos que se encontram na titularidade do meu pai, fala comigo, e, em caso duvidas serias melhor irem ouvir todas as chamadas, que se encontram gravadas, que efetuam para falar com meu pai, falam sempre comigo.
questiono eu , será que estou legitimada para umas coisa e para outras não?
Além de que dito contrato não se encontra redigido na morada do consumidor, como podem verificar no contrato da MEO
Esta subjacente aqui, mais uma vez, i uma informação deficiente, dada pela vendedora , que logo viola o Direito de Informação que esta plasmado na nossa mui nobre Constituição da Republica Portuguesa, lei imperativa :
artigo 60º da Constituição da República Portuguesa elenca os direitos dos consumidores em termos de defesa da sua qualidade de vida, em relação à boa qualidade dos bens e serviços, ao seu preço competitivo, à eliminação do prejuízo e à própria formação e informação.
Informação em especial - O fornecedor de bens ou prestador de serviços deve, tanto nas negociações como na celebração de um contrato, informar de forma clara, objetiva e adequada o consumidor, nomeadamente, sobre características, composição e preço do bem ou serviço, bem como sobre o período de vigência do contrato, garantias, prazos de entrega e assistência após o negócio jurídico.
Têm especial importância nesta matéria os seguintes aspetos:
> Informação pré-contratual
> Direito de retratação
- Também temos aqui subjacente a violação lei da Lei da proteção de dados( Lei 58/2019);
_ e como a redação esta feita quando dizem que temos 5 dias para pagar, estará aqui subjacente 1 crime de Ameaça p.e.p no artº 153º do C.P.
E como mail é da minha titularidade confere-me assim legitimidade para reclamar, além de que o meu pai tem 82 anos, mas isso não foi tido em conta pela vendedora nem pela Meo, embora tivesse uma copia de B.I junta ao dito contrato.
neste caso a pessoa de idade não se encontra desprotegida pela lei.
Data de ocorrência: 25 de novembro 2021
Olá Maria Nadir da costa Figueiredo,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 67841021 no dia 2021-11-27 e que mereceu a nossa atenção.

Estamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável pelo que agradecemos que utilize os contactos disponibilizados em https://www.meo.pt/

www.meo.pt/
Maria Figueiredo
27 de novembro 2021
Não vou usar os vossos serviços, porque o que vocês querem é que não seja de conhecimento publico, tratamento de dão aos clientes.
Principalmente aos mais frageis.
3 de dezembro 2021

Lamentamos o transtorno. Para garantir que a situação é ultrapassada definitivamente, será necessário contactar os através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos, indicando explicaitamente o contacto em causa e dessa forma garante que o mesmo fica de acordo com o seu pedido.

Com os nossos cumprimentos,
Maria Nadir da costa Figueiredo