MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
45,9%
Taxa de Retenção de Clientes
45,3%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Contrato de fidelização impossível de terminar

Resolvida
MarisaC
MarisaC apresentou a reclamação
14 de novembro 2019
Desde junho de 2019 que tento cancelar o meu contrato de fidelização com a MEO. Isto porque me ia ausentar do país e, por esse motivo, mudar de casa. Uma vez que a MEO não pode levar o seu serviço para o país para onde entretanto já me mudei, pedi para cancelarem o serviço. Disseram que não o podiam fazer sem penalização pois não tinha nenhum comprovativo de que ia mudar de país. Precisavam do contrato de arrendamento da minha nova morada. Como ainda estava em Portugal e ainda não tinha uma nova casa, a MEO sugeriu que eu levasse os equipamentos para outra morada temporariamente, até ter o contrato de arrendamento. Transferi o serviço para casa dos meus pais, que já têm uma operadora de internet, tv e telefone, à qual estão fidelizados e com a qual estão satisfeitos. Mesmo assim, transferimos temporariamente os equipamentos da MEO para lá, onde estão desligados e sem ser utilizados. Entretanto, mudei-me para o novo país, arrendei casa e já cá estou há mais de 3 meses. A MEO já tem o comprovativo de tudo isto, mas continuo a pagar todos os meses a mensalidade do serviço que não preciso, que não é utilizado e que tenho todo o direito de cancelar sem penalização. Fiz queixa na MEO, ligaram-me umas 10 vezes a perguntar se não tenho mesmo para onde transferir o serviço. E acabam sempre a dizer que tudo bem, vão cancelar, mas tenho de pagar mais de 300€. De notar que entretanto o meu contrato de 2 anos já tinha até terminado, mas quando transferi o serviço para a morada dos meus pais (por aconselhamento da MEO), a MEO aumentou a minha fidelização em mais dois anos. Já fiz queixa no livro de reclamações e a MEO continua a exigir que eu pague a penalização para me cancelarem o contrato. Contrato que não estou a utilizar e que estou a pagar indevidamente há 6 meses, tudo por um mau aconselhamento da MEO. A lei, que a MEO poderá consultar caso tenha dúvidas, diz que um contrato de fidelização de telecomunicações pode ser terminado se:
- Desemprego de um ou dos dois membros de um casal;
- Emigração;
- Mudança de morada.

Emigrei, mudei de morada e por acaso até estou desempregada. É preciso mais alguma razão?
Data de ocorrência: 14 de novembro 2019
MEO
15 de novembro 2019
Bom dia,

Registamos a sua insatisfação. Para que a situação que reporta possa ser verificada deve expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
MarisaC
16 de novembro 2019
MEO, como podem imaginar, já reportei a situação várias vezes pelos canais oficiais: site, loja, telefone, carta. Não seria este o primeiro local onde ia expor a situação, claro que tentei primeiro resolver tudo convosco, mas sem solução à vista — uma vez que andamos nisto há seis meses.
MarisaC
16 de dezembro 2019
Olá de novo,

Continuo a aguardar resposta da parte da MEO. Recebi entretanto uma carta para fazer o pagamento da multa de cancelamento do contrato. Multa que não tenho de pagar, tal como já expliquei acima.

Agradeço uma resposta.
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

MarisaC desculpe que lhe diga mas a sua paciência é muito parecida com a paciência de Jó.