MEO

MEO - Contrato de mudança de casa

Cristiana Morais apresentou a reclamação
26 de junho 2019
Dia 27/05
Contactei a MEO para rescindir contrato uma vez que, ia sair de casa e a nova morada tinha o serviço MEO já instalado. Contudo, ainda estava fidelizada e por isso estava sujeita a uma penalização de rescinsão.
De forma a simplificar a situação e uma vez que a nova morada é separada da “casa mãe”, optei para fazer contrato de mudança de casa.

Dia 03/6 - Barbara
Solicitei contrato de mudança de casa com as condições do serviço anterior.
Ficaram de ligar para agendar a instalação na nova morada.

Dia 4/06 – Barbara
Recebo uma chamada para agendar a instalação. Disse-me que tinha vaga para a instalação no dia 07/06 entre as 13:00 e as 14:00 e assim ficou combinado. Marquei férias para este dia para poder estar presente na instalação.
Após o telefonema recebo mensagem a confirmar a instalação.
“Obrigado pela preferencia. A instalação do seu serviço MEO Fibra sera dia 07-06 com inicio entre as 13:00 e as 14:00. A duração prevista e de 1h30 a 3h.”

Dia 6/06 às 9:00 horas
Recebo uma mensagem com o seguinte conteúdo:
“Relembramos que dia 07-06, entre 13:00 e 14:00, o nosso técnico ira deslocar-se a morada que nos indicou para realizar a instalacao dos nossos serviços. A duração prevista da instalação e de 1h30 a 3h. Por favor esteja presente. Caso indisponível ligue 16200 e indique ………(código identificação de cliente)”

Dia 07/06
Estive na nova morada desde as 13:00 até as 14:30 a espera dos técnicos para a instalação, como não estava a ter nenhum feedback liguei para o apoio comercial.
Passaram de departamento em departamento até que conseguiram informar que ia ser necessário uma ampliação de rede e que só estaria concluída dia 15/06. De facto enviaram uma mensagem com esta informação às 10h30.

A minha pergunta é, será que não podiam ter verificado a necessidade de ampliar a rede antes do dia agendado para instalação?
Mas a história não acaba aqui.

Dia 11/06
Voltei a contactar o apoio ao cliente para saber o ponto de situação da ampliação de rede e nada me foi dito, apenas que ficaria concluído até 15 de junho.

Dia 18/06 às 13:52 horas
Voltei a contactar uma vez que o período estimado para a resolução da ampliação de rede já tinha terminado. Foi me informado que não tinham informação em sistema, para ligar ao final da tarde.

Dia 18/06 ás 17:37 horas
Voltei a ligar, a explicar tudo novamente e informaram que não podia reagendar a instalação porque não tinham em sistema a informação da equipa técnica. Disseram ainda para aguardar o contacto da Meo que iriam ser breves a reagendar a instalação.

Dia 22/06 – Miguel (se não estou em erro)
Passado 4 dias recebo o contacto da MEO!! (contacto breve dizem eles!)
Informaram então que a ampliação da rede não estava concluída, uma vez que as caixas de ligação da internet que se encontram da via pública estão completas não podendo fazer uma nova instalação. Perguntei qual o tempo de resolução, não souberam responder só me dizem a toda a hora para aguardar o contacto deles.

Relembro que durante estes dias todos, só me ligaram duas vezes!

Dia 24/06
Liguem novamente para o apoio técnico, passei por todos os departamentos, tive que repetir a história cada vez que mudavam a chamada, fiz reclamação urgente (dizem eles). Pedi que me deixassem cancelar o contrato uma vez que não conseguem solucionar o problema e a única coisa que me dizem é que vão resolver a situação o mais breve possível e que tenho que aguardar o contacto por parte da MEO.
Data de ocorrência: 26 de junho 2019
MEO
1 de julho 2019

Obrigado
17 de julho 2019

As questões já foram apresentadas inúmeras vezes, junto dos vossos serviços. O mais caricato é que vocês não conseguem solucionar o problema e obrigam-me a manter contrato convosco.
17 de julho 2019