MEO Marca Recomendada

MEO - Contrato enganoso

Diogo Brito Gonçalves
Diogo Gonçalves apresentou a reclamação
13 de fevereiro 2017

Após grande insistência por parte do vendedor da meo , adquirí em novembro o serviço meo total . Na altura prometeram todos os canais excepto sporttv , incluindo telecines, etc etc (até adultos) durante 3 meses. Paralelamente teria direito a 200 canais incluído o pack total durante 24 meses .
Na instalação deparei-me que afinal não tinha nem pouco mais ou mesmos tantos canais como prometeram. Afinal o pack premium já não era o que o vendedor tinha dito. Pediram me no apoio ao cliente para instalar eu mesmo a telecine que depois liguei novamente a cancelar logo que percebi que seria a pagar.... por um dia Ainda facturaram . Quando percebi que não estava a gostar mesmo nada do serviço , dentro do período experimental (15 dias) , pedi para cancelar tudo de modo a evitar a fidelizacao por 24 meses. Pediram me a módica quantia de cerca de 300 euros para pagar a instalação. Ameacei fazer queixa a deco e lá me entregaram os 200 canais (com o tal pack total incluído) . Os três meses seguintes tive sempre problemas com excesso de faturação, de cerca de 5 a 7 € mais . Liguei sempre pacientemente , a pagar eu mesmo a chamada , ao apoio cliente e pediam desculpa e retiravam o excesso.
Ao terçeiro mês disseram que analisaram o processo, que me informaram para um número (que já não tenho há 7 anos ) e que não tenho mais direito aos 200 canais mas sim somente a 150 onde perderia entre outros como a foz comedy e 24 kitchen que o vendedor me garantiu por 24 meses.
Nesta última chamada perguntei pela enésima vez se teria direito ao Plafón de clube de vídeo, que tanto anunciam e o próprio vendedor garantiu , por ter débito directo e factura electrónica e depois de muita discussão o senhor ofereceu um valor mensal de 5€ durante 6 meses. Exigi mensagem com esta informação por já não acreditar em nada do que é dito. Passado meia hora da chamada Ainda não recibí nada.
A reclamação reside principalmente:
- Na desorganização da empresa. O problema tem vindo a prolongar se por mais de 4 meses onde cada funcionário disse versões completamente distintas umas de outras e ter que durante 4 meses repetir a mesma história a novos funcionários,
- Ter sido enganado pelo comercial (mesmo que seja outsourcing da meo),
- Nao ter havido um compromisso do contrato com 200 canais, incluindo fox comedy e 24 kitchen
- Por o período de experiência ser uma mentira , uma vez que mal assinado o contrato a recisão do mesmo custa mais de 300€
- Pela desconfiança constante na faturação uma vez que tive que reclamar em 3 de 3 facturas com valores sempre 10 a 20% mais altos que o valor contratado. Mesmo com o contrato houve tentativa constante de facturar o que ofereceram

Data de ocorrência: 13 de fevereiro 2017
3 de agosto 2017
Bom dia Diogo Gonçalves,

Caso a situação indicada ainda persista, estamos disponíveis para ajudar através dos contactos oficiais de suporte: https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Rute Silva