MEO Marca Recomendada

MEO - Contrato indevido

Junior Benedetto Ely
Junior Ely apresentou a reclamação
30 de setembro 2018

Estou em Portugal há um mês, na minha chegada fui até uma loja indiana e adquiri um chip qualquer, para que eu tivesse telefonia e dados, pois bem, pedi qualquer operadora para o atendente e paguei pelo mesmo seus exatos 10€. Passados alguns dias eu precisaria de dados e havia esgotado meu plafon diário, e na estrada sem saber retornar para minha morada decidi entrar em contato com a MEO para checar a possibilidade de dados para utilizar meu gps móvel. Em ligação com a empresa fui atendido rapidamente e convencido que se eu alterasse meu plano pré pago, para um pacote pós pago (conta) seria mais vantajoso e acessível em vista de minhas recargas e utilizações. De fato, o atendente foi extremamente claro que não haveria fidelização e que se eu não achasse útil ou vantajoso eu poderia a qualquer momento retornar para o meu pré pago inicial. Foi o que ocorreu, não achei interessante o pacote e decidi ligar para cancelar e manter minha linha e número no chip pré pago, quando me deparo com total falta de respeito e atendimento pela operadora e que me informa não haver alternativa para tal cancelamento, que sem eu saber havia entrado numa fidelização de 24 meses. Ou seja, falcatruas total, pois sou turista e retorno para meu país de origem dentro de 15 dias, e por falta de respeito e profissionalismo da MEO estou com um plano em aberto , no qual não utilizo mais e nem tenho interesse em manter, pois estou saindo de Portugal. Através desta reclamação quero cancelar este plano fidelização no qual fui enganado e retornar para meu país sem pendências com esta empresa. deixo claro que estou tentando resolver de forma amigável, caso não consiga vou acionar judicialmente esta empresa e minhas despesas em Portugal até resolver o assunto requerido.

Data de ocorrência: 30 de setembro 2018
2 de outubro 2018