MEO Marca Recomendada

MEO - Corte da BenficaTV

Marco António Magalhães Fernandes
Marco Fernandes apresentou a reclamação
11 de julho 2013

Boa noite. Venho por este meio apresentar a minha reclamação para tentar obter informaçoes de como reagir ao sucedido. Assinamos contracto com a MEO ainda este ano (Janeiro/Fevereiro) sendo que o indivíduo que cá veio fazer a propaganda da MEO apresentou, sobre o pacote escolhido, os seguintes serviços: - Internet ADSL 8Mb; - TV com pacote base de 30 canais; - Telefone fixo. Na verdade a Internet só chega a 4Mb e muito mal servida, pois falha constantemente e nem sempre é tão rápida. No primeiro mês do contracto, gastei algum dinheiro em chamadas para o técnico que fez a instalação por causa destes problemas, "obrigou-me" a gastar dinheiro com um electricista para trocar o cabo telefónico, dizendo que estava queimado e na verdade estava bom. Trocou o aparelho duas vezes e não resolveu o problema e à terceira vez tive de ser eu a deslocar-me a uma loja para o trocar quando, mais uma vez, o problema não era do aparelho. Por fim, acabei por ligar directamente para o apoio e resolveram rapidamente: o problema estava na velocidade do pacote (8mb), quando só chegava a 4mb aqui. Para além disto, não tive direito a usufuir dos 3 meses gratis de music box, nem tenho acesso ao video club, porque não me puseram acesso à internet no aparelho. Como se não bastasse, ainda me cortam a BenficaTV. Alegam que o canal passou a ser premium e que para o ter tenho, naturalmente, de aderir ao mesmo.

Data de ocorrência: 11 de julho 2013
24 de julho 2013
Boa tarde Marco Fernandes,

A alteração do canal BENFICA TV é alheia à PT, tendo sido uma decisão do fornecedor de conteúdos BENFICA passar este canal a canal Premium, disponível mediante subscrição.

Esta situação está prevista nas condições específicas de prestação do serviço de televisão (condição 5.5.), onde a PT informa os clientes de que as alterações à composição da grelha de canais que são impostas pelos respetivos fornecedores não são alterações contratuais, pelo que não prevêem alterações às mensalidades associadas.

Estaremos disponíveis para esclarecimentos futuros.

Marco Fernandes
24 de julho 2013
E em relação à internet?!
Sabe dizer-me se existe algum "*" onde diga que também está previsto zonas em que o pacote de 8Mb so chegue a 4mb? Porque neste momento, pouco ou nada me agarra a este serviço visto que a relação qualidade/preço é fraquíssima.

Desde já obrigado.
25 de julho 2013
Boa tarde Marco Fernandes,

Encaminhamos a situação reportada para analise dos nossos serviços.
Será brevemente contactado por nos para maiores esclarecimentos.

3 de agosto 2013
Boa tarde Marco Fernandes,

No seguimento da situação exposta, verificamos que foi enviada carta a si pelos nossos serviços.
Estaremos disponíveis para questões adicionais.