MEO Marca Recomendada

MEO - Credibilidade comerciais

Sónia Vieira
Sónia Vieira apresentou a reclamação
27 de outubro 2017

Assinei contrato com a MEO, o final de Agosto tendo sido feita a respectiva ligação dos serviços de televisão e internet, na altura da assinatura do contrato feito por uma comercial, D. Joana Gonçalves, á porta da minha casa, foi me feito oferta verbal da primeira mensalidade e um tablet, ou seja a mensalidade ficaria a 32,99 caso quisesse aderir á compra do tablet ficaria a 34,99, questionei porque não vinham as ditas ofertas referidas no contrato, disseram para não me preocupar , que como estavam a fazer o contrato por tablet que não permitia registar essas mesmas ofertas. Na altura aceitei sendo que então seria apenas debitada em Outubro, porque ainda iria ser faturada em Setembro pela outra operadora e teria de aguardar pelo tablet umas semanas pois dada a adesão demoraria a entrega. Na altura aderi logo ao débito directo e fatura electronica para permitir entao a recepção destas duas ofertas. Para meu espanto no final do mês de setembro, mais precisamente dia 26 recebo no meu email a fatura do mês de setembro para liquidar até ao dia 13 de Outubro. Fiz logo de imediato uma reclamação junto da comercial e também na área de cliente, cuja resposta foi, não existe registo da oferta da 1ª mensalidade, tem de pagar. Voltei a falar com a comercial e ela disse para não pagar que ía reportar o sucedido. Voltei a fazer uma reclamação na area de cliente também e escrevi que caso não ficasse a situação resolvida até ao vencimento da fatura, que logicamente cancelaria o debito directo. Assim aconteceu, voltei a reclamar e disse também não entendo porque tenho de pagar sendo oferta da 1º mensalidade então e porque tenho de pagar os tais 2€ mensais do tablet, se nem sequer o recebi e pensei para mim, ás tantas agora vão me dizer na resposta, olha não está escrito não há tablet para ninguem. Meu dito meu feito, não há referencia á oferta do tablet e como não tenho o debito directo activo ( logicamente ) e como não aderi á fatura electronica ( que recebi eu então no email ), portanto não há tablet para ninguem também. Voltei a reclamar e perguntei lhes se aquilo seria uma piada tendo em conta todas a reclamações anteriormente feitas. Conclusão hoje continuo sem a situação resolvida e ontem recebi uma sms a avisar que se não pago tenho uma penalização de 5 euros e que entretanto me irão suspender o serviço e terminar o contrato automaticamente. Voltei a reclamar com a comercial que me diz que passados 2 meses ainda não tem respostas para me dar, para eu aguardar. Afinal que se passa aqui? Como devo proceder??? Tenho emails, sms, 3 reclamações na área de cliente, sem contar com os telefonemas que já fiz para tentar resolver isto. Não sei que mais fazer, mas sinto me profundamente enganada.

Data de ocorrência: 27 de outubro 2017
31 de outubro 2017
Boa tarde Sónia Maria Ferreira Vieira,

Lamentamos a situação e para que mesma seja analisada, deverá ser reportada através dos canais oficiais de apoio ao cliente indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Sofia Miguel