Na qualidade de titular do contrato nº 800208053, venho por este meio, contestar a cobrança de uma fatura sobre penalizações, no valor de mil e vinte e cinco euros conforme consta da vossa fatura nº 1261674521, referente ao mês de Outubro de 2014.
Iniciei um contrato com a MEO em 14 Setembro de 2012, de Internet e Telefone, que consistia num período de fidelização de dois anos, período que já se encontra prescrito.
Em Maio de 2014, foi-me feito um contacto da MEO, em que admitiam disponibilizar-nos 70 canais, sem qualquer custo adicional. No entanto, foi omisso tanto o facto de realização de um novo contrato, como a cláusula fidelização para mais dois anos, a contar da data da instalação, tanto pela assistente que realizou a chamada, como pelos técnicos de instalação.
Em Setembro de 2014, em virtude do pagamento de faturas em atraso correspondentes ao período do Verão, em que estive ausente, dado que sou estudante, realizei uma chamada para saber qual o valor da dívida. O valor foi-me fornecido e pago por mim nesse mesmo dia, tendo a assistente informado também que o serviço estava cancelado devido ao atraso do pagamento, mas que o período de fidelização terminaria no fim desse mês, não existindo, também, custos adicionais. Entretanto, verifiquei que tinha recebido uma outra carta que informava que desde a emissão da mesma, tinha 30 dias para entregar o equipamento, ou estaria sujeita ao pagamento de um valor, na carta identificado.
Ora, desloquei-me a uma loja MEO com o respetivo equipamento, entreguei-o à assistente, que me pediu os dados, não tendo a mesma prestado qualquer notificação de que ainda estava em vigor um contrato e que seria penalizada por isso.
Cheguei a casa na passada segunda-feira, dia 11/11/2014 e tinha uma fatura a pagar no valor de mil e cinquenta euros e oitenta e quatro cêntimos, para minha enorme surpresa, dado que a entrega do equipamento tinha sido realizada no prazo previsto e o contrato já teria prescindido.
Contactei então a MEO e só hoje, dia 12/11/2014 é que tive conhecimento que ao aceitar os 70 canais o prazo de fidelização seria aumentado para mais dois anos, a contar desde a instalação dos mesmos.
Assim, foi pedida uma audição de chamada, quarta-feira, dia 11 de Novembro, cuja resposta chegaria no máximo em 72h. Ora, passada uma semanas, não obtive qualquer tipo de contacto. Assim sendo, não há qualquer afirmação que justifique quando foi realizado novo contrato, muito menos quando foram aceites as suas cláusulas.
Deste modo, solicito a averiguação pelos vossos serviços, das chamadas realizadas e agradecia que me informassem onde está disponibilizada a vossa informação e a minha aceitação dos termos contratuais por mais dois anos de fidelização.
Sem outro assunto de momento, subscrevo-me, apresentando os meus cumprimentos,
Marta Conceição
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.