MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Desactivação de serviço contratado

Helena Coelho apresentou a reclamação
5 de junho 2017

Subscrevi um serviço (tarifário) durante dois anos, com custo fixo e sempre efectuei os respectivos pagamentos (apesar de durante o último ano nem sequer utilizar o número), uma vez que tinha um período de fidelização associado ao mesmo.

Quando o meu período de fidelização acabou, prontamente entrei em contacto com a linha de apoio ao cliente e disse que queria desactivar o serviço actual, explicando que não utilizava o serviço/número.
Referi ainda que pretendia até desactivar o número porque não iria dar nenhum uso ao mesmo.
O apoio ao cliente da MEO referiu que para fazer a desactivação do NÚMERO seria necessário enviar uma carta, pelo que eu disse que o iria fazer mas que pretendia que cancelasse de imediato o SERVIÇO associado, de forma a não ter mais custos inerentes ao respectivo serviço.

O que é certo é que recebi uma fatura da MEO (que PAGUEI), pelo que entrei em contacto com a linha de apoio dia 15 de Maio e expliquei a situação e nunca me deram uma explicação, nem me apresentaram uma resolução do problema, apenas me disseram que iriam entrar em contacto comigo.
Esse contacto NUNCA foi efectuado, voltei a ligar a partir de dia 25 e posso dizer que falei com cerca de 11 pessoas diferentes e que nunca ninguém me conseguiu resolver o problema. Aliás, diziam que iam passar a chamada para o departamento em questão mas essa chamada nunca era atendida, nem passada para o departamento correto.

Só dia 30 de Maio, após muita insistência da minha parte, ao contactar a linha, consegui falar com uma funcionária que me informou que o meu serviço não foi cancelado quando eu solicitei e que por isso teria de pagar a mensalidade do mês de Maio e Junho, porque excepcionalmente iria fazer o pedido de cancelamento de serviço e do meu número de telemóvel ( ?????????????)
Quando lhe expliquei a situação ainda me disse que teria de me dirigir a uma loja MEO para solicitar a gravação de chamada, para não ter de efectuar o pagamento em questão, bem como quando questionada me informou que para não correr o risco de o meu processo ir para insolvência/tribunal (????)

Não é pelo valor em sim, mas sim pela atitude desta entidade. Entidade que não procede aos pedidos dos clientes quando lhe são solicitados, bem como uma entidade que não dá resposta, não apresenta soluções/resoluções e que nem contacta os clientes quando se comprometem em fazê-lo.
Ainda me dizem que tenho de ir a uma loja da MEO (perder tempo, para além do tempo perdido e dinheiro gasto ao contactar as linhas de apoio) para tentar resolver o meu problema (???)

Uma vergonha!
Ainda queriam que aderisse ao serviço em casa.
Nem pensar!!

Data de ocorrência: 5 de junho 2017
MEO
6 de junho 2017
Bom dia Helena Carrilho,

O seu pedido encontra-se em análise com o nº 3-209622372202. Será contactada quando existirem informações adicionais.

Até breve,
Rute Silva
12 de junho 2017

Até à data de hoje não recebi nenhum esclarecimento por parte da MEO, como é habitual.
Sempre que dizem que contactam posteriormente o cliente, esse contacto NUNCA é efectuado.

Se se comprometem em contactar os clientes, porque é que não o fazem? Não percebo.
Fico a aguardar, uma vez mais.
Helena Coelho avaliou a marca
12 de junho 2017