MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Desactivação por justa causa

Rita Pereira apresentou a reclamação
29 de novembro 2013

Boa noite, contratei um serviço fixo da MEO, numa zona onde tinha cobertura fibra. Ao mudar de casa, só tinha cobertura ADSL. No entanto, aceitei o contrato novo, devido ao período de fidelização. Depois de ser feita a instalação, só tive queixas do serviço, liguei mais de 3 vezes para o apoio ao cliente (uma das vezes do meu telemóvel, pois não tinha serviço devido a uma avaria) e as falhas no serviço mantiveram-se. Deixei de pagar as facturas e recebi várias chamadas a facilitarem tudo (um engano), tentei então efectuar um plano de pagamento, para poder manter o serviço. Paguei a primeira prestação e o serviço foi religado. De seguida, recebi uma factura com um valor quase três vezes superior à mensalidade. Consistia na mensalidade, noutra prestação e um valor de reactivação que não fazia ideia que existia, pois não fui informada. Não consegui pagar o valor, até que o serviço foi cortado. Recebi entretanto uma carta com um valor a pagar de mais de 1000€, que pelo que percebi é do incumprimento contratual. Essa mesma carta é de um solicitador, e nunca recebi esse valor vindo da PT. Desloquei-me a uma loja e peeguntei o que seria necessário para reactivar o serviço, mesmo com todas aa queixas, para evitar situações mais complicadas. Informaram-me que tenho de pagar todas as facturas e ainda um valor de 150€ para a reactivação. Eu gostaria de uma ajuda da vossa parte, para saber como proceder. Sou mesmo obrigada a ter o serviço? Caso seja, existe alguma solução legal para reactivar, passando o valor em atraso para os meses seguintes, ou algo do género?

Data de ocorrência: 29 de novembro 2013
29 de novembro 2013
Boa tarde Ana Pereira,

Estamos a verificar a situação reportada por si e logo que seja possível entraremos em contacto consigo.

Até breve,
Jorge Brito
30 de novembro 2013
Boa noite,

Agradeço a resposta e aguardo então uma resolução.

Obrigada,
Ana Pereira
4 de dezembro 2013
Boa tarde Ana Pereira,

Enviámos carta no seguimento desta situação.
Estamos ao dispor para questões adicionais.

Até breve,
Jorge Brito
13 de dezembro 2013
Boa noite,

Recebi a vossa carta e constato então que não existe qualquer facilidade da vossa parte. Para além de que me querem cobrar a instalação. Mas que instalação, se ainda tenho os equipamentos em casa? Eu só solicitei a reactivação do serviço, para evitar o incumprimento contratual. Mas em seguimento às várias reclamações efectuadas por mim (do pessimo serviço prestado), nem sequer é legal cobrarem este valor. Poderiam sim exigir as facturas que ficaram em atraso. Se não existe alternativa da vossa parte e pretendem agir de má fé, irei verificar junto das entidades competentes uma forma de solucionar esta situação.

Cumprimentos