MEO Marca Recomendada

MEO - Descontinuação Meo Music

Nuno Miguel Sousa
Nuno Sousa apresentou a reclamação
7 de março 2018

Bom dia, realizei á dias a seguinte reclamação na página de AREA DE CLIENTE MEO online:
Boa noite, desde já venho demostrar o meu descontentamento pela descontinuação do MEO MUSIC ,uma vez que o mesmo foi o principal fator que me levou a aderir a um pacote MEO. Esta descontinuação trata-se de um politica de investimento / desinvestimento, a que apenas a MEO diz respeito e até a aqui tudo bem. O problema está em sugerirem agora em troca 3 ofertas que em parte ficam muito a quem do que o MEO MUSIC possibilitava. Apenas durante 3 meses poderei ter acesso a musica integral sem restrições ou publicidade e como não bastasse, com limitação de tráfego, oferecendo vocês em troca um plafond de internet adicional. Tudo isto é algo que eu não procuro nem necessito, pelo que não posso aceitar. Quando aderi ao MEO 5O no pacote vinha incluído também o MEO MUSIC descrito com o valor de 6.99, pelo que que ou subtraem esse valor na fatura ou me dão acesso a musica num pacote tudo semelhante ao MEO MUSIC, pois foi isso que contratualizei com vocês. Não tem, nem pode ser o cliente a suportar o desinvestimento da vossa parte!! Aguarda resposta e sendo este um dos canais tendo como fim, pedidos e reclamações, agradeço que a mesma não seja (como politica de entretém) o encaminhamento para os chamados canais alternativos. Mas se necessitarem de esclarecimento adicional poderão entrar utilizar o telefone de contato adicionado em cima. Não queria nem até ao momento senti essa necessidade mas, em caso de desresponsabilização da vossa parte, encaminharei todo o processo ás entidades competentes e procederei á rescisão de contrato por incumprimento vosso do mesmo. Obrigado.
Como resposta foi-me informado:
Em resposta ao seu registo via Área de Cliente, que nos mereceu a melhor atenção, informamos que o serviço MEO Music foi descontinuado que a partir de dia 1 de março de 2018, deixando de estar disponível na oferta de serviços do MEO, tendo a descontinuação do serviço sido comunicada atempadamente, de acordo com os termos e condições do serviço.
Conforme comunicado pela MEO, os clientes do serviço MEO Music dispõem de um conjunto de ofertas de substituição, para que possam aceder a conteúdos de música e muito mais.
Esta resposta é claramente insuficiente na medida que não me oferecem qualquer condição viável.
Reforço a ideia de que, a comunicação atempada que falam foi realizada a 12 de Fevereiro via SMS, e não os 30 dias necessários, ao mesmo tempo os conteúdos oferecido ficam aquém das funcionalidades do MEO Music.

Data de ocorrência: 7 de março 2018
7 de março 2018
Boa tarde, Nuno Sousa.

A sua questão encontra-se em tratamento no pedido 3-263975631715, pelo que posteriormente entraremos em contacto com mais informações sobre o mesmo.
Estamos ao dispor através dos contactos oficiais de suporte: * PROIBIDO *://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Ana Vaz
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Com os nossos cumprimentos,
MEO

Sugiro fazer esta mesma queixa através do Livro de Reclamações online em https://www.livroreclamacoes.pt
Assim, a ANACOM toma conhecimento desta irregularidade e faz pressão na MEO para a retificar.