MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
45,9%
Taxa de Retenção de Clientes
45,3%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Desequilíbrio da oferta

Resolvida
Daniel Boto
Daniel Boto apresentou a reclamação
28 de novembro 2017

Por diversas vezes expus à meo o meu problema: pago 75€ por mês (em média) por um pacote de tv(satélite)+internet+telefone fixo+telemóvel e:

- a velocidade da internet é de apenas: downloand 10 Mbps e upload 0,70 Mbps! (menos de 1 Mbps);
- não tenho cobertura móvel na minha área de residência, pelo que não posso fazer uso do meu telemóvel de acordo com o plano que estou a pagar de chamadas ilimitadas;
- tenho a limitação de ter TV por satélite, que é mais cara, lenta e com serviços limitados (muitos canais nem estão disponíveis no satélite);
- pago uma factura bastante mais elevada que a de um cliente que viva noutra zona do país, servida por melhores e mais actualizados meios técnicos, e no entanto tenho acesso a menos serviços.

Para compensar esta realidade técnica, solicitei à operadora que me aumentasse o pacote de dados móveis, que actualmente é de apenas 500MB, para que possa ao menos ter pelo menos mais acesso à Internet quando estou fora de casa, porque 500MB não é suficiente para quase nada.

A resposta da operadora, por diversas vezes e por escrito, é: "tentámos contactá-lo sem sucesso". Lógico: não tenho rede em casa, como eles sabem! Mas não me ligam para o fixo, que seria a alternativa mais do que óbvia. Nestes contactos, não respondem objectivamente à minha reclamação e, além de não apresentarem soluções, ainda me sugerem que contrate mais serviços, quando na realidade estou a pagar por muito mais serviços do que aqueles que tenho.

Data de ocorrência: 28 de novembro 2017
MEO
30 de novembro 2017
Boa tarde Daniel Boto,

Lamentamos a situação e para que mesma seja analisada, deverá ser reportada através dos canais oficiais de apoio ao cliente indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Sofia Miguel
Daniel Boto
30 de novembro 2017
Boa tarde,
Já reportei a situação várias vezes, utilizando os canais oficiais que refere. E é por a mesma não se encontrar resolvida ou por respostas-tipo como esta que tenho de procurar formas alternativas de expor o problema. No último contacto telefónico, a vossa sugestão para contornar a inexistência de cobertura móvel na minha residência, a velocidade de Internet fixa limitada a 10 Mbps e apenas 500MB de dados disponíveis por mês, que é a realidade objectiva, foi aderir a mais serviços e prolongar o meu período de fidelização por 24 meses. Ter uma box de oferta ou mais canais de televisão não resolve, de todo, os problemas concretos existente. Claramente, os senhores não querem ou não podem resolver o problema.
Obrigado.
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.