MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Desinformação na assinatura do contrato

Gisélle Razera apresentou a reclamação
2 de março 2014

Em Outubro de 2013, fui à loja MEO do Shopping Oriente, em Lisboa, e solicitei a adesão no serviço de internet, TV e telefone. Porém, ao ser avisada que o contrato era de dois anos, avisei ao atendente que retornaria ao meu país antes desse prazo e fui informada, DENTRO DA LOJA DA MEO, POR UM FUNCIONÁRIO DA MEO, que os contratos em Portugal obedecem a esse padrão (fidelização de dois anos), mas que os contratantes estrangeiros, ao retornarem aos seus países de origem, bastam apenas apresentar a cópia do bilhete de viagem que podem encerrar o contrato sem penalização. Comentei que não havia informação semelhante no contrato e o atendente disse que era assim, mesmo, que bastava eu apresentar a passagem em qualquer loja e solicitar o desligamento. Porém, ao me dirigir à loja MEO com o meu bilhete de viagem, fui informada que, como o atendente DE DENTRO DA LOJA DA MEO não escreveu esta informação no contrato, eu seria penalizada em mais de 700 Euros. O problema é que em breve vou deixar o país, não quero sair daqui inadimplente, mas não tenho essa quantia e fui informada INADEQUADAMENTE DENTRO DE UM ESTABELECIMENTO DA MEO, Deram-me a opção de repassar a linha para outra pessoa, mas eu tampouco conheço a quem possa passar o contrato, e das poucas pessoas para quem fiz a proposta, escutei resposta negativa por não considerarem a MEO uma empresa confiável. Logicamente, se eu soubesse que aconteceria esta coisa horrível, que é a gente ser enganada por um funcionário dentro da empresa, jamais teria confiado e assinado o contrato. O fato é que mesmo que eu quisesse pagar e me desfizesse de poucos objectos que carrego, ainda assim não teria o valor da penalização.

Data de ocorrência: 2 de março 2014
5 de março 2014
Boa tarde Gisélle Razera.

Enviámos-lhe mensagem privada com dados de que necessitamos para podermos ajudar.
Aguardamos o seu feedback.

5 de março 2014

já enviei (via mensagem privada) os dados solicitados,

Grata, Gisélle.
6 de março 2014
Bom dia Gisélle Razera.

Agradecemos a disponibilização dos dados que lhe solicitámos. Estamos a verificar a situação que nos descreveu, contactaremos com a maior brevidade possível acerca deste assunto.

11 de março 2014
Boa tarde Gisélle Razera.

Enviámos-lhe carta em resposta à situação que nos apresentou, deverá receber a comunicação mencionada no decorrer dos próximos dias.

11 de março 2014
Agradeço o retorno,

mas como mencionei em todas as vezes que tentei resolver o problema, o apartamento em que eu vivia foi entregue, de modo que se a carta foi enviada àquela direção, já não mais vai me encontrar naquele destino.

Como resolveremos?

Gisélle.
Bom dia Gisélle Razera.

Enviámos-lhe mensagem privada para a qual agradecemos a sua atenção.

12 de março 2014

Já submeti resposta à mensagem privada,

Obrigada, Gisélle.
Bom dia Gisélle Razera.

Solicitámos que a resposta seja enviada para o endereço de e-mail que nos indicou, logo que o envio seja processado, informamos.

13 de março 2014
Boa tarde Gisélle Razera.

Enviámos-lhe e-mail com a resposta que havia sido submetida por carta.
Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

31 de março 2014
A empresa enviou um email com um texto muito semelhante às respostas-padrão que tem me dado durante toda essa tentativa de resolver a questão, de modo que a situação permanece da mesma forma como desde o início. Eles, a meu ver, têm um procedimento que é o de fazer a gente esperar, com a promessa de que avaliarão o caso. Na primeira ocasião em que tentei resolver, o atendente da loja de Coimbra digitalizou o bilhete de passagem e pediu que eu aguardasse alguns dias para que a solução fosse analisada pelo setor administrativo. Aguardei e a resposta foi negativa. Nessa mesma ocasião pedi o livro de reclamações da loja e o rapaz que me atendia convenceu-me de que a melhor coisa era esperar para que o setor administrativo analisasse. Entre reclamações e esperas, já se passou mais de um mês e a questão volta sempre à estaca zero. O que mais me impressiona é, em nenhum comunicado, haver sequer um pedido de desculpas em relação à má informação de um funcionário dentro da loja. Em suma, a situação não está resolvida e eu percebo pouca força de vontade por parte da empresa em ajudar-me a resolver. Que isso sirva de aviso a quem pensa em contratar os serviços dessa empresa.

*Correção. O nome do Shopping é Vasco da Gama, e fica junto à estação Oriente em Lisboa.