MEO Marca Recomendada

MEO - Desrespeito ao cliente

Marco Santos
Marco Santos apresentou a reclamação
7 de agosto 2022
Cuidado para não serem fisgados por um atendimento simpático à partida ... isso é a prática no mercado, e a Loja da MEO no Oeiras Parque não é diferente disso. Dirigi-me à Loja da MEO no Oeiras Parque para contratar serviços para a minha casa e fui atendido pelo Sr. Diogo Miguel Cargaleiro que se mostrou simpático, como já referi acima, apesar de inseguro desde o primeiro instante. Não foi uma ou duas vezes que se ausentou para um "double check" de informações, demonstrando não ter total conhecimento acerca de suas atribuições. Chegamos a um acordo quanto ao meu pacote que seria: 1) TV com 200 canais; 2) fibra óptica com 1.000 megas de download e 200 megas de upload; 3) dois números de telemóveis com internet ilimitada, e, por fim, 4) um pacote de 6 meses com SporTV grátis. Vale aqui referir que haveria uma portabilidade nas linhas de telemóveis. Assinei o Contrato e encaminhei o documento da portabilidade das linhas por WhatsApp, pois aí era do interesse do Sr. Diogo concretizar a contratação e por isso ele me ofereceu o seu número de telemóvel. No dia seguinte recebo uma ligação do Sr. Diogo a informar que o meu endereço NÃO estaria coberto pela Fibra Óptica e me oferecendo o serviço de Satélite, ao argumento que a Área Técnica da Meo o havia dito que em ATÉ 2 meses a Fibra Óptica estaria disponível no meu endereço. Eu entretanto acreditei na informação dele e combinamos ficar em contacto até que pudéssemos efetuar a migração. REPITO, eu tinha um contrato assinado com a Meo, que NÃO foi cumprido pela própria Meo e não por mim. A partir daí fique acompanhando o assunto com o Sr. Diogo que passou a não ter mais a mesma disposição em me atender. Chegou ao ponto de eu entrar em contacto direto com a Meo e passar para eles as coordenadas de latitude e longitude para ter uma definição, haja vista que o Sr. Diogo não respondia mais as minhas mensagens. Na última sexta-feira (05.08.2022) encontrei um técnico da Meo no meu prédio e o perguntei se a Fibra Óptca já estava disponível e ele confirmou que sim. Uma desorganização total da Meo que não tinha em sistema a informação, nem me retornou, diga-se, até hoje, para dar-me uma resposta, bem como o descaso com que o Sr. Diogo Cargaleiro me tratou depois de ter conseguido atingir o seu objetivo, que era a assinatura de mais um contrato, mas que depois não cumpriu o que havia se comprometido comigo. Ontem me enviou uma mensagem dizendo que eu deveria entrar em contacto diretamente com o 16200 pois eles poderiam me atender melhor. Não restando outra alternativa liguei para o 16200 e fiz a migração do plano, entretanto, com substancial prejuízo em relação ao contrato que eu havia assinado inicialmente com a Meo. Agora o que consegui foi apenas: 1) TV com 200 canais; 2) fibra óptica com 500 megas de download e 100 megas de upload; 3) dois números de telemóveis com internet ilimitada, e, por fim, 4) NÃO disponibilizaram mais o pacote de 6 meses com SporTV grátis, tudo isto a um custo de 11 euros superior ao primeiro contrato assinado que NÃO FOI CUMPRIDO, repita-se, PELA MEO e não por mim. Entrarei com uma reclamação junto à ANACOM. Cuidado com a loja da Meo no Oeiras Parque, cuidado com o Sr. Diogo Cargaleiro, enfim, CUIDADO COM A MEO.
Data de ocorrência: 7 de agosto 2022
7 de agosto 2022
Olá Marco Santos,

Registámos o seu pedido com o nº 78759822.

www.meo.pt/
16 de agosto 2022
Olá Marco Santos,

Em resposta ao seu pedido com o nº 78759822, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Meo, conforme email de 12-08-2022.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt.

Marco Santos
Marco Santos avaliou a marca
16 de agosto 2022

A MEO deu uma resposta MUITO rápida. Apesar da solução não ter sido exatamente a esperada, pelo menos houve uma ação efetiva, por parte da MEO, para não deixar a questão sem uma solução.