MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Devolução de equipamento

Bruno apresentou a reclamação
4 de março 2017

Exmos. senhores venho por este meio demonstrar a minha estupefacção, expor factos e desmentir categoricamente as “suposições” levantadas pelos vossos colaboradores.
Na data de 22/01/2017 realizei uma encomenda (C000240566) através da área cliente, no caso um equipamento smartphone Laiq New York.
Sinceramente não conhecia a marca do equipamento, apenas tinha pesquisado alguma coisa, sendo que uma das caraterísticas que mais me interessavam era a máquina fotográfica.
Após ter recebido o equipamento, realizei algumas fotos (dentro de casa), nunca adicionei qualquer cartão telefónico ou de memória. Apercebendo-me de que o equipamento não estava à altura do que pretendia, procedi à devolução do mesmo, tendo tido todo o cuidado necessário.
No dia 20/02/2017, recebo um sms a referir que a encomenda devolvida tinha sido recebida e que iriam analisar o meu pedido de reembolso do valor de 109,99€ (3-1952034885679).
Após ter realizado um pedido na área cliente, pois pretendia rapidamente realizar nova encomenda, a 22/02/2017 ao final do dia, recebo um telefonema de um colaborador a informar que a devolução ainda não tinha sido realizada pelo motivo de não haver um comprovativo de Nib. O mesmo foi enviado no dia.
Logo a seguir, no dia 27/02/2017, recebo um sms a dar-me a boa notícia, pois a minha encomenda tinha sido enviada (VD7132182070). Como não tinha feito qualquer encomenda, ignorei, pensando tratar-se de um lapso!
Após novo pedido na área de cliente, no dia 02/03/2017 sou contactado telefonicamente, tendo sido informado que o reembolso do valor não era possível, pois o controlo de qualidade tinha detetado “riscos” no equipamento, ou seja, tinha sido usado.
Em primeiro de tudo, como já referido, o equipamento não foi “usado”, foi simplesmente testado e sempre com toda a precaução, tendo em conta o referido anteriormente, pois não estava totalmente ciente da capacidade da câmara fotográfica do equipamento.
Em segundo lugar, não consigo ver qualquer indício de que o equipamento tenha sido usado, ou “riscado” como enumeram. Sim, a capa traseira é de muito má qualidade e basta pegar no equipamento para ficarem os dedos marcados e não sou só eu que o digo (https://pplware.sapo.pt/analises-2/analise-ao-smartphone-laiq-new-york/);
Em terceiro lugar, considero grave os vossos procedimentos e tratamento do cliente e dos seus bens: o equipamento foi reenviado da vossa parte sem a pelicula de proteção do ecrã; com tampa traseira toda engordurada, assim como mal posicionado na caixa (com a dita tampa traseira virada para cima, para o lugar de fecho da caixa, como se pode verificar na imagem)! Pergunto eu, foi assim que receberam o equipamento da minha parte? Não acham que deveriam ter mais respeito pelos clientes, afinal de contas o equipamento foi pago antes de o verificar, o que infelizmente nunca o fiz? Qual o motivo de solicitarem o documento para proceder à devolução, e logo a seguir reenviarem o equipamento sem aviso prévio? Não consideram que o cliente deveria ter conhecimento da situação, antes de suposições? Acham que são donos da verdade?

Data de ocorrência: 4 de março 2017
28 de maio 2017
Ainda a aguardar uma solução!!!!
28 de maio 2017
Ainda a aguardar uma solução!!!!
2 de agosto 2017
Boa noite Bruno Rafael Trigo de Sousa,

Caso a situação indicada ainda persista, estamos disponíveis para ajudar através dos contactos oficiais de suporte: https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Luís Oliveira