MEO

MEO - Devolução de equipamento em remessa livre

Maria Elisabete Amorim Machado
Maria Machado apresentou a reclamação
23 de novembro 2015

Em finais do mês de Abril, em data que não consigo apurar, solicitei, através do numero de apoio ao cliente MEO, a substituição do equipamento router (devido a avaria do mesmo).
Recebi o equipamento novo e conforme solicitado, o equipamento danificado foi enviado por REMESSA LIVRE para a morada que me haviam indicado.
Nos CTT não me foi entregue qualquer comprovativo da entrega da REMESSA LIVRE, ou seja, bastou entregar a dita encomenda com a morada em causa e a sra. dos CTT, após aceitar a mesma deu-me os bons dias e eu abandonei a estação dos CTT.
Ora, para meu espanto, na mensalidade de Setembro deste ano (2015) veio debitado o valor do equipamento (60.27€), e eu liguei para a linha de apoio ao cliente e pus a questão do porquê deste débito.
Disseram que ainda não tinham recebido o router danificado, pelo que eu informei que tinha enviado logo após a recepção do equipamento novo, via REMESSA LIVRE como me haviam indicado.
Mandaram-me aguardar alguns dias pois iriam comunicar a situação ao departamento encarregue pela recepção dos equipamentos.
Fui novamente contactado pela MEO, informanda que o equipamento não havia sido localizado e solicitando o envio do comprovativo da entrega nos CTT da encomenda da qual constava o equipamento avariado. Comuniquei que não me recordava de ter recebido nenhum comprovativo, ao que a funcionária da MEO me alertou de que os CTT entregam sempre o comprovativo.
Um pouco céptica, de seguida fui à estação dos CTT em valega (onde fiz a entrega da encomenda em REMESSA LIVRE) e questionei a funcionária, ao que esta me referiu que não entregam qualquer justificativo da recepção e envio das REMESSAS LIVRES.
Liguei de novo para a linha de apoio ao cliente e expôs a situação ao que me foi dito que eu tenho que conseguir provar o envio (não sei como) ou proceder ao pagamento do aparelho para resolver a questão.
Face a este impasse, pretendia ver resolvida a questão uma vez que não sendo eu possuidora de qualquer justificação de envio da REMESSA LIVRE, também não consigo provar que enviei o equipamento. Contudo tenho 100% de certeza que fiz o envio como solicitado, aliás, não necessitava do equipamento com avaria para nada e o envio não me trazia qualquer custo.

Data de ocorrência: 23 de novembro 2015
MEO
22 de dezembro 2015
Boa noite Maria Machado,

Lamentamos a demora.
Caso ainda necessite da nossa ajuda para resolução da situação que nos apresentou, necessitamos que nos indique o nº de cliente ou NIF associado ao serviço.

Até breve,
Jorge Brito