MEO

MEO - Devolução de telemóvel comprado em prestações

Paulo Contreiras
Paulo Contreiras apresentou a reclamação
24 de abril 2017

Em julho de 2016 encomendei um iphone SE de 64GB em cor preta na loja onlide do MEO. Após a confirmação da encomenda por parte da MEO, recebi um email referido que o telemovel encomendado estaria esgotado e sem previsão de entrega, estando o mesmo telemovel disponivel apenas numa, na qual efetuei posteriormente a encomenda
Sendo um equipamento comprado a prestações, procedi ao pagamento de uma entrada inicial de 99.95€ no ato da encomenda. Dias depois fui levantar o telemovel na loja da MEO em entrecampos.
Passado cerca de um mês e meio de utilização do telemovel verifico que a capacidade do mesmo não é de 64GB mas de 16GB, posto isto desloquei-me à loja onde levantei o equipamento, na qual foi informado que teria de contatar o serviço ao cliente. Neste sentido, contacto telefonicamente o serviço de apoio ao cliente reportando a situação. Foi-me pedido o IMEI do Iphone, o qual segundo a MEO não conferia com os seus registos de encomenda e expedição. Posto isto e após vários contratos telefónicos e uma deslocação à loja onde levantei o equipamento, foi-me dito que teria de fazer prova de que o equipamento não seria o correcto, tendo na altura apresentado o equipamento na loja e enviado posteriormente um email com o IMEI do telemóvel.
Em Novembro, foi-me dito telefonicamente que de facto o telemóvel expedido não seria o correcto e que o equipamento de 64GB já estaria disponível para entrega, sendo que, antes teria de devolver o telemóvel por remessa livre, e que em menos de uma semana teria o telemóvel novo. Assim, passados alguns dias procedi à devolução do equipamento conforme indicado.
Posto isto, e contrariamente ao que foi-me dito pelo colaborador da MEO, fiquei sem telemóvel durante 4/5 semanas, durante as quais efectuei diversos contactos com o apoio ao cliente da MEO, sem que nunca fosse avançado com uma data previsível de entrega. Tendo em conta o referido anteriormente, contactei novamente o apoio a clientes solicitando o cancelamento da compra do equipamento, tendo sido informado que o valor da entrada inicial seria devolvido, o que nunca se verificou.
Após vários contactos de insistência, sou sempre informado de que a situação está em tratamento. Mais de 4 meses passados e continuo sem receber o valor em causa. Para agravar ainda mais o meu desagrado nos serviços da MEO, na ultima factura foi-me cobrado um valor de 5€ de indemnização por um atraso do pagamento de pagamento de 2 dias.

Data de ocorrência: 24 de abril 2017