Boa tarde, Em setembro de 2011 adquiri um iphone 3Gs à MEO, entretanto a 24 de janeiro solicitei na loja do norte shopping em Matosinhos o netlock para o telefone. Foi-me dada a informação de que passados 3 a 4 dias receberia uma mensagem e que depois bastaria efectuar o restauro através do itunes. Passado uma semana e apesar de não ter recebido qualquer mensagem da MEO efetuei o restauro do telefone, como ainda se encontrava bloqueado desloquei-me de novo à loja tendo sido informado de que os códigos estavam disponíveis mas que por lapso não havia sido enviada qualquer mensagem e para efectuar novo restauro ao telefone. Nesse mesmo dia agi de acordo com o solicitado e como o telefone se mantinha bloqueado contactei o serviço de apoio a clientes, falei com um assistente vosso e posteriormente com uma responsável que amavelmente me indicou que a situação iria ser encaminhada e analisada com a maior brevidade possível. Após esse contacto ligaram-me da MEO indicando que bastaria introduzir o novo cartão no telefone, isto porque já havia ocorrido a portabilidade do número 969121612 para outro operador a dia 5 de fevereiro, e que bastaria efectuar a sincronização no itunes. Para poder a utilizar o meu serviço não tive outra opção senão adquirir um telefone, sem qualquer necessidade, pois apesar de ter efectuado o pedido de desbloqueio atempadamente o mesmo não havia sido desbloqueado e de nada me servia. No entanto, uma vez efectuei o que me indicaram e como não conseguia aceder ao itunes com o cartão do outro operador efectuei novo restauro do telefone e mais uma vez o resultado foi o mesmo, telefone bloqueado. Contactei de novo a MEO e uma vez mais ouvi a informação que o telefone já esta desbloqueado desde 26 de janeiro. Contudo, a informação que continuava e continuo a obter é a de que o telefone se encontra bloqueado. Entretanto após a minha nova ida à loja do norte shopping efetuei uma exposição através da área de cliente e entretanto fui contactado por um funcionário a indicar que iriam enviar a mensagem relativamente ao desbloqueio. Posteriormente fui contactado por uma funcionária a indicar que teria de me deslocar de novo uma loja pois o telefone já se encontrava desbloqueado, apesar de eu continuar a ter a informação contrária e de já me ter deslocado à loja onde foi efectuado o pedido e me ter sido solicitado para efectuar novo restauro do telefone no itunes. Como se deverá supor a minha paciência, após um mês nesta saga, não será das maiores. Dia 25 de Fevereiro contactei a linha da apple e fui informado que o iphone 3Gs, com o número de série 86102TU1EDG e IMEI 012574003271954, que adquiri à meo em setembro de 2011 estava bloqueado à rede e não havia nenhum pedido de desbloqueio do telefone à rede MEO, e foi-me confirmado que de acordo com a legislação Portuguesa após o pedido de desbloqueio ao operador, neste caso à meo, o mesmo deveria ser efectuado no prazo de 5 dias.
Efetuei nova exposição à MEO no dia 25 de Fevereiro de 2015 e recebi hoje um email da MEO com o seguinte teor: no seguimento da exposição efectuada e registada com o n.º 3-72137793215, a indicar que "Em seguimento do seu pedido, esclarecemos que a Apple efetuou o desbloqueio do equipamento, para concluir será necessário sincronizar o mesmo com o Itunes através do PC."
Contudo e para não variar e confesso sem qualquer esperança, após contacto com a apple, HOJE DIA 06/03/2015 ÀS 15H23 a informação facultada PELO SERVIÇO DE APOIO DA APPLE É A DE QUE: o iphone 3Gs, com o número de série 86102TU1EDG e IMEI 012574003271954 - AINDA NÃO SE ENCONTRA DESBLOQUEADO.
COMO É POSSÍVEL HAVER TANTA INCOMPETÊNCIA...
Agradeço desde já o tempo que dispensaram a ler esta minha exposição.
Com os melhores cumprimentos
Paulo Guerra Cardoso
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.