MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.4
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98%
Média das Avaliações
45,9%
Taxa de Retenção de Clientes
45,3%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - divida indevida por não entregar equipamento.

Resolvida
1/10
Gil Morgado
Gil Morgado apresentou a reclamação
17 de julho 2017

Boa tarde,

Hoje dia 17/07/2017 fui contactada pela Meo que me disseram que tinha uma divida de a 5 anos do ano (2012) de 400 e tal euros por não ter entregue os equipamentos na altura que cessei o contrato com a dita empresa, informação essa que não é correcta pois não tenho nenhum equipamento da MEO em minha posso pois na altura que cessei o contrato foi-me marcado uma data para recolherem o equipamento na minha morada e foram la efectuar o serviço.

Como devem de calcular ao fim de tanto tempo sem ser contactada pela MEO já não tenho na minha posse qualquer documento que comprove o levantamento dos equipamentos pois já passaram 5 anos e não sei onde esta nem se tenho o mesmos guardados.

Ao fim de tanto tempo acho inadmissível por parte dessa empresa me pedirem seja que valor for pois uma vez que nunca fui contactada a pedirem qualquer equipamento o valor.... não é ao fim de 5 anos que me pedem um valor de 400 e tal euros para pagar. ainda por cima por telefone nem uma carta nem nada a pedirem o valor em divida a descrever o motivo creio que não é por telefone que tentam fazer uma cobraça de uma coisa que não corresponde a verdade....

Data de ocorrência: 17 de julho 2017
MEO
18 de julho 2017
Boa tarde Maria Belmira Castro.

Para que seja verificada a situação que reporta deve contactar o nº 800208053 (chamada gratuita). A linha funciona todos os dias, das 8h00 às 24h00.

Até breve,
Maria Santos
Gil Morgado
22 de julho 2017
Contactei hoje as Vossos serviços de que me informaram agora que não deve ser por falta de entregue de entrega de equipamentos mas por ter comprido o contrato até o final, mas que não me podia ajudar, pois não tinha informação que me pudesse ajudar, que teria que entrar em contacto com o contencioso e só eles é que me podiam indicar de que motivo se trata a divida, pois foi um funcionário do contencioso que me ligou e me diz que é por falta de entregar os equipamentos, agora o funcionário da Meo diz-me que não é por falta de entregar os equipamentos... afinal o que se trata a divida e porque só agora vêm dizer que tenho uma divida....
Gil Morgado
1 de agosto 2017
Dia 25/07/2017 contactei a Intrum Justiça empresa responsável pelo processo instaurado, que me indicou que afinal não era por falta de entrega de equipamento, mas sim por faturas em atraso de internet móvel referente a faturas entre Março e Junho de 2010 e a faturas de telefone fixo referentes aos meses entre Junho e Novembro de 2012. Questionados acerca da entrada de Injunção e respectiva notificação, foi dito que até à presente data ainda não existia titulo executivo, nem dado entrada no balcão de injunções a mesma referente aos meses supra mencionados, pelo que se consideram prescritas as faturas pelas quais fui contactada para efectuar o pagamento, sendo que se efectivamente for dada entrada processo executivo, contará com embargos/oposição.

Mais informo que enviei uma carta registada a Intrum Justiça com toda a documentação e e a comunicar que a divida tinha prescrito.

Mais informo que caso avancem com o processo irei pedir uma indemnização por litigante
de má fé

com os melhores comprimentos.
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Gil Morgado
Gil Morgado avaliou a marca
19 de maio 2023

.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.