MEO

Altice Portugal

Categoria
Operadoras de TV, Net e Telefone

Telefone: 16200

Morada
Rua Andrade Corvo, 6
1050-009 Lisboa

Website
http://www.meo.pt

Recomenda esta marca?

491
1160

Partilhar esta página

MEO - Divida prescrita e cobrança indevida

Em tratamento
26764519
89
0 gostos
Dorah apresentou a reclamação

Boa Tarde.
Venho por este meio mostrar o meu descontentamento e desagrado a uma carta recebida hoje, dia 15 de Março pela Intrum, ao qual me cobram uma divida de 249,53€ resultante de quatro facturas do ano 2014 (maio, Junho, Julho e Agosto), de serviços da meo.
Eu fui cliente da meo e cumpri com o plano contratual de 2 anos ao qual no fim do mesmo (Abril) quis cancelar junto do balcão. Uns tempos mais tarde, quando recebo a primeira factura em divida, percebo que, o mesmo contrato foi estendido por mais 2 anos sem minha autorização. Novamente no balcão, sou informada que foi com o meu conhecimento telefónico. Chamada essa que não recebi e muito menos autorizei. Pedi então que formalizassem o meu pedido de cancelamento juntamente com uma queixa e entreguei todos os equipamentos no balcão e assim o assunto ficaria resolvido.
Passados então quase 5 anos, querem cobrar-me uma divida que não é minha e que nem usufrui dos serviços a partir do mês de Abril de 2014, que supostamente já prescreveu como descreve o Nº.10 da LEI nº. 12/2008 ao qual diz que: "o direito ao recebimento do preço de serviços prestados prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação."
Durante todo este tempo jamais em momento algum fui informada desta divida nem por escrito nem por telefone, assim, e uma vez que esta divida remonta a todos esses anos atrás e a qual sei não ter usufruído, peço que leiam e releiam o Decreto-Lei nº. 23/96 de 26 de Julho.
Face ao exposto, agradeço confirmação por escrito da anulação da divida indevidamente reclamada, de forma a evitar consequências futuras ou custos derivados da necessidade de outros procedimentos de cobrança para AMBAS as partes!!

Atentamente,
Dora Brazao
16 Mar2019
MEO adicionou uma resposta

Boa tarde Dora Brazao.

Registamos a sua insatisfação. Para que a situação que reporta seja verificada deve contactar o nº 800208053 (chamada gratuita). A linha funciona todos os dias, das 8h00 às 24h00.

Obrigado.

MEO está a aguardar resposta do utilizador

Comentários (0)