MEO Marca Recomendada

MEO - Divulgação de dados pessoais e informações falsas

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
8 de agosto 2018

Fui contactada pela comercial Cátia Filipa Antunes no dia 2 de Agosto de 2018, através do número 939206503, para apresentação de um pacote TV + net + voz por 29,99€, uma vez que o meu plano actual (Meo fibra net + telefone 28,99€/mês) iria ser “descontinuado” pela Meo. Não seria obrigada a fazer mudança, mas caso não o fizesse, seria uma opção “à minha responsabilidade”, pois a Meo, a partir de agora, não iria responsabilizar-se por quaisquer avarias que pudesse vir a ter e que seriam mais prováveis uma vez que era um serviço que ia deixar de ser comercializado. Contou-me, inclusive, o caso de alguém que não aderiu e que a internet ficou tão lenta que foi obrigado a aderir ao pacote que me oferecia.
Combinámos um contacto para o dia seguinte.
Voltou a contactar-me do mesmo número no dia seguinte para confirmar o meu interesse. Uma vez que mostrei interesse, apesar de a conversa ter sido interrompida várias vezes porque a senhora Cátia Antunes não conseguia controlar o riso por alguma razão alheia, disse que então iria desligar a chamada e ligar-me de um número sem identificação para a conversa passar a ser gravada.
Nessa chamada, ficou combinada a vinda do técnico a minha casa para fazer a instalação do serviço.
Mais tarde, recebi uma chamada de um número fixo (217236204), também da Meo, para confirmar a adesão. Quando indiquei a razão da minha alteração, informaram-me que era uma informação errada, que manteriam o apoio habitual a todos os clientes, tal como contratado, e que o serviço não iria deixar de funcionar se não aderisse. Para além disso, confirmaram-me também que não era expectável ser contactada por um número pessoal e posteriormente ligarem-me de um número privado para a conversa ser gravada.
Voltei a ser contactada nos dias 7 de Agosto pelo mesmo 939206503 duas vezes e por um 918491287 e no dia seguinte por um 963632290 e 911732795 e recebi SMS do 939206503: “Sr.XXX, quando puder por favor diga-me algo! Obrigada, Cátia Antunes, MEO”, tendo-me ligado às 22h19, admitindo, inclusive, que já não estava no seu horário de trabalho.

Data de ocorrência: 8 de agosto 2018
9 de agosto 2018
Bom dia Rita Gomes,

Lamentamos a situação que nos reporta. O seu pedido ficou registado com o n.º 3-291141661416 e foi encaminhado para análise. Será contactada logo que tenhamos informações adicionais acerca deste assunto.

Até breve,
Marta Lisboa