MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
87.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
99,4%
Média das Avaliações
49%
Taxa de Retenção de Clientes
50,1%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - E a sua fidelização

Resolvida
Frederico Miguel Rodrigues Vieira Jordão
Frederico Jordão apresentou a reclamação
10 de fevereiro 2015

Considerava o operador MEO um operador algo distante da Zone, com maior respeito pelo cliente mas como estava eu iludido.
O ano passado após ter diversos infortunios e perder o meu emprego tive que vender a minha casa antiga e comprar uma casa bem mais barata em que tivesse menos impostos que pagar, nesta antiga casa antiga era já há anos cliente MEO portanto para mim era um procedimento algo natural passar a subscrição que tinha na casa antiga para a nova.
Saliento que já tinha passado o período de fidelização e a minha ideia é que tendo respeitado esse período não tinha que o cumprir novamente, pois bem na altura em que me transferiram o serviço aplicaram-me 24 meses de fidelização automaticamente.
Tenho tido bastantes dificuldades economicas ultimamente porque consigo viver do pouco que consigo trabalhar, falhei uma das mensalidades no ano passado que só consegui pagar presentemente em fevereiro deste ano.
Embora tenha neste momento as mensalidades todas pagas, a MEO, achou por bem rescindir o contrato comigo e mandar buscar os equipamentos a minha casa, avisando-me que ou pagava 105 euros para reactivação do serviço ou então tinha que pagar o remanescente do contrato de fidelização.. uma brutalidade de 900 e tal euros, desesperado, sem grandes alternativas já que conto cada euro que cá entra em casa, tive que aceitar uma reactivação do serviço e imaginem só... uma novinha fidelização de 24 meses!
A esta situação da fidelização só posso dizer que isto é puro "gangsterismo" e intimidação através da arma da fidelização. Não pretendo continuar a ser cliente da MEO, sinto-me ultrajado e intimidado.

Data de ocorrência: 10 de fevereiro 2015
MEO
5 de março 2015
Boa noite Frederico Jordão,

Desde já, lamentamos o sucedido. Entraremos em contacto, no seguimento desta situação, logo que possível.

Até breve,
Jorge Brito
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

Desculpe lá, mas não sei como as pessoas (a maioria), embarca nestas histórias sem esgotar todos os meios para a defesa do consumidor. Isso é o que eles querem, que ninguém se mexa,m e assim vão encaixando o nosso dinheiro. IRRA, estou precisamente numa situação semelhante, senão igual. Mas lhe garanto que até o caso não ser julgado nos JP, não pago nem 1 cêntimo! Mas porque as pessoas são de um tamanho comodismo??? E reclamam depois??? Bolas informem-se mais sobre os direitos, porque deveres é o que nos sobra!!!!

Peça que lhe forneçam o contrato e pergunte onde está isso escrito???? Tem algum contracto assinado? Peça o mesmo, e depois pergunte onde está essa treta dos 105€, contemplado no contrato!!!!