MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Equipamento avariado / incompatível

Nelson Simoes apresentou a reclamação
27 de março 2019
Boa noite após varias tentativas de resoluçao do problema que tenho com esta empresa ( situação que ainda se encontra por resolver ) resolvi fazer esta reclamação .
Passo a citar o motivo desta reclamação
Em finais de Dezembro fiz uma renegociação de contrato com o meu serviço de internet (tv+net+telefone fixo), após a negociação foi-me proposto uma melhoria do serviço a nível da TV e da INTERNET ( fibra óptica ) .
Passando a ter mais canais de Televisão e também uma melhoria da velocidade de internet de 100 para 200 megas onde a operadora foi verificar se o meu equipamento era compatível , de imediato me confirmou que de facto o equipamento era compatível .
Nessa altura aproveitei para me queixar do acesso lento a net nomeadamente na ligação por wifi , a operadora garantiu-me que iria ter o dobro da velocidade após o upgrade para os 200 megas,
e acabei por celebrar o contrato nessa mesma chamada .
Após 3 dias aumentaram-me a velocidade da internet e começaram aqui os problemas, apos teste de velocidade o wifi continuava exactamente com a mesma velocidade fazendo de seguida o teste por cabo ligado ao router onde também se mantinha com a mesma velocidade ( 100 megas )
Liguei para o apoio ao cliente pois algo estava errado e mandaram-me fazer uns teste , descartando logo o wifi pois para eles o wifi tem muitas condicionantes ( paredes , isolamentos , frequências etc .....) Disse ao operador que aceitaria essas condicionante se realmente neste caso elas existissem, pois estava a menos de 1 metro de distancia do router , mesmo assim o operador não quis ouvir-me e perguntou-me em que entrada do router teria realizado o teste de velocidade .
Fui ver no modem e estava na entrada 1 , o operador disse-me que estava mal teria de estar na entrada 4 , fiquei confuso e perguntei o que tinha de errado com as outras 3 entradas e ele disse-me que não eram compatíveis , eu disse-lhe logo de seguida que na altura da celebração do contrato o seu colega teria confirmado se o equipamento era compatível e ele disse-me que sim , onde o operador me respondeu que era sim MAS apenas na entrada 4 e para esquecer as melhorias do wifi ....... Pedi logo para cancelar o serviço pois senti-me logo enganado .
passaram-me para outro departamento onde contei o que se estava a passar , ele tomaram nota e disseram-me que iriam reportar a situação para o apoio técnico .
Esperei 10 dias e nunca mais me ligavam , liguei la me atendeu um operador que me passou ao apoio técnico onde eu contei que aguardava um telefonema por parte deles e onde me respondeu , que não tinham no sistema qualquer pedido de intervenção técnica .
Pedi para me passar para a secção de cancelamentos , onde fui atendido .
Expliquei o sucedido e fizeram novamente o pedido em carácter de urgência .
Passado mais 3 semanas nunca mais me ligavam e voltei a ligar para o departamento técnico
mandaram-me fazer teste de velocidade na entrada 4 onde eu respondi que já sabia que a entrada 4 estava tudo bem e queria era as outras entradas também a funcionar com a respectiva velocidade contratada , o operador te a lata de me dar a entender que cada vez que queria 200 megas de net teria de me levantar do sofá arredar o móvel para trás desligar o cabo da entrada 3 e meter na entrada 4 ...... e vice versa .
Eu disse-lhe que tinha as 4 entradas conectadas logo isso não era solução , pedi para me passar para o departamento de cancelamentos .
Disse ao operador mais uma vez o que se passava e que me sentia profundamente enganado pois na altura que celebrei o contrato alem de me garantirem de que o equipamento era compatível também não me disseram que tal era compatível sim mas apenas numa entrada , já para nem falar do wifi que me garantiram o dobro da velocidade por wifi ( coisa que ate hoje nunca existiu )
O operador reportou a situação com carácter urgente até hoje ..... já la vão 3 meses até hoje
Por isso venho por este meio tentar que me resolvam o problema da velocidade de Internet na 3 portas de Internet onde não passa dos 100 megas
Muito gratos pela vossa atenção
Data de ocorrência: 27 de março 2019
MEO
Boa tarde Nelson Carreira Simoes,

Obrigado
27 de março 2019
Boa noite, Existe mais algum contacto nesse endereço que acabou de mencionar daqueles que eu já utilizei ? Na reclamação que escrevi estão la mencionadas as vezes em que entrei em contacto convosco ...... onde fui ignorado por completo e na minha opinião maltratado inclusive
Mas não se preocupe que tenho parte das conversas em minha posse.....
Mas se assim pretende assim farei ainda hoje .....
Segue a reclamação que fiz por aqui para o vosso departamento
29 de março 2019
Contninuo a espera de um telefonema ...... ligaram-me apenas uma vez as 10h da manha, nao atendi pois estava a trabalhar mas deixara-me uma sms a informar que tentaram me ligar ..... fui a area de clientes e passo a citar a sms que me deixaram

Situaçao :Concluído (resolvida )
De: my MEO Pedido de ajuda para o produto 50378701429 mar 201910:09:20
A nossa equipa enviou-lhe um SMS com o texto:

"Tentamos contacta-lo sem sucesso sobre a situacao que nos participou do servico 244553275. Se a situacao se mantiver ligue 16 209. Obrigado."

Apenas me tentaram ligar uma vez