MEO Marca Recomendada

MEO - Erro de facturação

Dario Saraiva da Fonseca
Dario Fonseca apresentou a reclamação
28 de abril 2014

Factura Abril 2014 – Comunicações de Março e já próxima Factura – Maio (comunicações de Abril)

Banda Larga Móvel
Pagava até abril de 2014- 23,440 euros, devido a não estar satisfeito com os valores que pagava por 4 g - ainda por cima tinha direito a 5 g……. - foi-me oferecido 15 g a pagar 14.99 - ok.. acedi ... até aqui tudo bem...

Qual o meu espanto acedi a minha área de cliente na Meo. para verificar se não havia confusões… já é hábito ….na TmW – agora Meo) e vejo uma factura de 30'01 (factura de Abril – comunicações de Março ) - porque supostamente subscrevi compras de conteúdos que até agora ninguém me explica o k são, nem como, nem quando o fiz?!!!!!!!!!!!!!!!

situação por aqui já descrita e detalhadamente por outros clientes Tmw - Meo
fui a uma loja Meo e fiz reclamação no dia 25 de Abril de 2014 e a Sra disse-me que iria ser contactado por alguém responsável… senão que passasse lá na 3ª Feira seguinte, pois n sabia que tipo de compras eram e que tinha de ser alguém da Meo ( Apoio Técnico?!! ) a explicar o que era ….

- Hoje Domingo 27 de Abril de 2014 - fui contactado por uma Sra. Chamada Amélia - a reportar ... a situação imagine-se às 22 ,30 h (salvo erro), que tinha que pagar este valor porque tinha feito compras etcttettctte vídeos e conteúdos de nome IPX e com o valor de 2,033€, cada - (a conta ao todo já vai em quase 50 euros + iva nestas compras????)

e se queria cancelar este tipo de compras premium?!!!!! E que após muita insistência lá me disse que hoje já me tinha sido debitado, mais n sei quantos euros insisti repetidamente até porque queria saber do que se tratava – repetidamente omitiu que era um serviço Meo / TMN “Dizendo que não sabia do que se tratava – apenas dizendo que eram vídeos e downloads “ a conversa está gravada como em todas as chamadas feitas aos clientes e vice versa….
Cancelei obviamente!!! Sei lá!!! Se está cancelado pelos vistos e como isto é uma fraude n sei com quem falei…..

e que era para falar com os senhores do site sobre estas compras e deram-me o contacto: 308803323 e o endereço de correio eletrónico: help@clubdownload.mobi.

Fiz pesquisa na net sobre isto e qual o meu espanto ??? serviço da TMW para maiores de 18 anos, um site sobre vídeos pornográficos que só clientes da TMN com internet móvel é que podiam ter acesso. Soube que para entrar nestes conteúdos pouco próprios e ofensivos tinha que fazer uma subscrição (5€ semanais)

Desta forma, informo que não pagarei mais um cêntimo do que aquilo que foi acordado no contrato até Abril os 23.440 euros – e depois com o novo pacote com Início no Mês de Abril 14.99 euros – 15 g durante um Ano
Face ao acima Exposto!!
Exigo imediatamente que a situação seja rectificada em prol do meu bom nome - e até lá pagarei o que é devido contratualmente e como houve quebra do mesmo,por parte da Vossa Entidade - penso seriamente em anular os vossos serviços –
tomando as medidas adequadas face ao exposto

Data de ocorrência: 28 de abril 2014
Boa tarde Dario Fonseca.

Estamos a verificar a situação que reporta, entraremos em contacto com a maior brevidade possível.

Até breve,
Maria Santos
Boa tarde Dario Fonseca.

Foi enviado e-mail no seguimento desta questão.
Estamos ao dispor para questões adicionais.

Até breve,
Maria Santos
Olá Boa Noite:

Exa Sra Maria Santos:

A bem do esclarecimento / clarificação pública ( visto tê-lo de forma pública e na loja da Meo) , meu e seu ( Meo), cabe-me clarificar alguns pontos nesta reclamação.

1º Obrigado pela brevidade da " análise" e resolução desta situação - email recebido com a vossa resposta....

2º Como me considero uma pessoa Sóbria e consciente, ainda sei aquilo que faço e onde posso gastar os meus poucos euros, reafirmo que nunca, subscrevi nenhum conteúdo deste tipo que erradamente me taxaram.

3º Mudei de tarifário - por necessidade económica - não tinha lógica pagar menos mensalidade e de seguida ir duplicar ou mesmo triplicar a despesa com a fatura da NET... com conteúdos que reafirmo nunca subscrevi.

4º Só quando mudei de tarifário é que se deu a coincidência desta taxação extra ..... pelos vistos e através da Loja é que tomei conhecimento - que tem sido muitas as queixas relativamente a situações iguais e esta - pelos vistos anda muito Português a subscrever conteúdos e fazer compras, que depois e súbitamente e por um mal colectivo ficam a sofrer de Amenésia.

5º Quando fui a loja da Meo da minha área de residência - fazer reclamação pedi para me clarificarem que tipo de conteúdos ou compras se tratavam. até hoje ninguém me esclareceu sobre esta matéria. Só através de pesquisa na Net - é que tomei conhecimento mais especifico sobre esta máteria - as reclamações já existentes aqui neste Portal.

6º A minha reclamação - foi feita neste Portal - desconhecia o mesmo e a quem desde já endereço os Meus sinceros Parabéns na ajuda - intermediação neste processo - um serviço deveras últil e de interesse público -, e não no Facebook - não fiz qualquer link ao mesmo.

7º espero que a minha frontalidade - ainda tenha espaço na Vossa Instituição ( Meo) de forma a tornar-se mais funcional, mais eficiente - e porque não mais Humana...

Exa Sra Maria Santos mais uma vez obrigado pela sua eficiência e rapidez na resposta

Cump :)

Dario Fonseca

Começa a ser preocupante esse tal serviço clubdownload.
É activado sem sabermos, mas a MEO também não nos informa nem proporciona meio para nos informar que está activado. Funciona como as chamadas de valor acrescentado para os telemóveis, só que para placa de internet. É sempre a somar todas as semanas até ao cliente dar conta pela factura. Completamente silencioso e dissimulado.
Voçê não é o único, é só seguir os links:

* PROIBIDO *://www.portaldaqueixa.com/internet-movel-e-fixa/meo-erro-na-fatura.html#.U2i1zIFdWSo

* PROIBIDO *://www.portaldaqueixa.com/internet-movel-e-fixa/meo-ativacao-de-servico-nao-solicitado.html#.U2i13YFdWSo

* PROIBIDO *://www.portaldaqueixa.com/internet-movel-e-fixa/meo-erro-de-factura.html#.U2i2m4FdWSo

* PROIBIDO *://www.portaldaqueixa.com/internet-movel-e-fixa/meo-cobranca-indevida-2.html#.U2i-IYFdWSo

* PROIBIDO *://www.portaldaqueixa.com/internet-movel-e-fixa/meo-erro-na-fatura.html#.U2i974FdWSo

* PROIBIDO *://www.portaldaqueixa.com/internet-movel-e-fixa/meo-cobranca-de-valor-indevido-da-banda-larga-movel.html#.U2i-G4FdWSo

* PROIBIDO *://www.portaldaqueixa.com/comunicacoes-moveis-e-fixas/meo-erro-na-fatura-2.html#.U2i-GIFdWSo

* PROIBIDO *://www.portaldaqueixa.com/internet-movel-e-fixa/meo-erro-de-facturacao.html#.U2i97YFdWSo

* PROIBIDO *://www.portaldaqueixa.com/internet-movel-e-fixa/meo-faturacao-indevida-2.html#.U2i994FdWSo

* PROIBIDO *://www.portaldaqueixa.com/internet-movel-e-fixa/meo-erro-de-factura.html#.U2i91YFdWSo

* PROIBIDO *://www.portaldaqueixa.com/internet-movel-e-fixa/meo-ativacao-de-servico-nao-solicitado.html#.U2i92YFdWSo

* PROIBIDO *://www.portaldaqueixa.com/internet-movel-e-fixa/meo-erro-na-fatura.html#.U2i9zYFdWSo