MEO Marca Recomendada

MEO - Erro na cobrança do valor da mensalidade

Helder Manuel Oliveira Narciso
Helder Narciso apresentou a reclamação
29 de maio 2014

Venho por este meio reclamar sobre me estar a ser indevidamente cobrado por um serviço que não requisitei, e me esta a causar grandes transtornos financeiro e não tenho culpa alguma.
Na fatura do mês passado, foi me cobrado cerca de 18€ além do que seria previsto ser a minha mensalidade da pena da Banda Larga da MEO.
Sendo que de imediato contactei os serviços de apoio ao cliente, e me foi dito que esse montante não diz respeito á MEO, mas sim a um serviço requisitado, nomeadamente de download de vídeos, ao que eu respondi, ter pen a muito tempo e nunca me tinha sido cobrado nada, uma vez que tenho download’s ilimitado, sendo me respondido que este tipo de serviço obedeceu a um registo, e lhe respondi que não me registei em lado nenhum, nem fui notificado de ter que pagar algo.
A conversa continuou, e o operador lá me informou que poderia barrar este serviço, ao que eu acedi de imediato, para não voltar a ter dissabores destes nem do género, uma vez que a minha utilização é muito pouco e não tenho que estar a pagar serviços que não requisitei.
No entanto e expondo as minhas duvidas, informei o operador que em meu ver, o nº da minha pen deveria estar equivocada com algum nº de telemóvel, uma vez que recebi várias tentativas de contacto (chamadas) da PT, da MEO, do 16200, e de outros nºs de telefone, tanto 96, 91 e rede fixa, 21, bem como mensagens que passo a citar, tipo : PT, obrigada pela adesão aos nossos serviços…, 1620 o seu pedido de alteração de morada foi registado com sucesso…, MEO sabemos que nem tudo correu bem, com os nossos contactos, vamos oferecer-lhe uma promoção da MEO em +50 canais… deste modo o operador informou-me que deveria contactar o 16200 que é que trata desta situação.
Uma vez que pensava que a situação estava reposta, ( no montante a pagar) pela pen, um uma vez que o serviço já estava barrado, fiquei mais tranquilo e não liguei logo para o 16200, mas, ainda quase com 15 dias de antecedência, recebo nova carta para pagar a prestação dos serviços da MEO respeitante à pen, e para meu espanto  , volta-me a vir acrescido do montante indevido na quantia de 22,505€, respeitante a comunicações, voltei a contatar o apoio da MEO, voltaram-me a informar que não eram comunicações, que eram cobranças por me ter registado num site de download de vídeos, o que voltei a dizer que seria impossível que sou apenas eu que utilizo a pen, e pouca vez e não me registei em nada, voltou a dizer-me que a situação já estava barrada, mas que quando tinha sito emitida a fatura ainda não me tinham sido debitados estes valores que correspondiam ao mês seguinte e que no que respeitava ao possível cruzamento de dados da minha pena com a de um telemóvel, teria que ligar o 16200, resta apenas dizer que, no que diz respeito a minha reclamação, a mesma iria ser avaliada superiormente e que me iriam contactar a informar o resultado, sendo que até à data ainda não fui contactado por ninguém da MEO no que respeita à resolução deste equivoco e à manutenção de mais um cliente de longa data e seus familiares e amigos
Deste modo, liguei para o 16200, ao que me foi dito que teria que passar a chamada que este assunto diria respeito a outra secção, foi de novo exposto o sucedido, nada me dito de novo, tendo me sido dito que teria que ser eu a resolver a situação/contactar a empresa da prestação de serviços para o telemóvel 00351 308803328 ou para o mail HELP@clubdownload.mobi, entre outras situações que em nada ajudam a MEO a manter os seus fieis clientes de longa data, nomeadamente com MEO fica, e móvel e ter recomendado o serviço a vários familiares e amigos , temo que os meus contratos serão cancelados brevemente se a situação não se resolver 
Por fim, tive que voltar a contactar o 16200, no serviço competente, para os avisar que o contacto que me tinha sido fornecido, apenas da sinal de Fax, e que já tinha feito um mail e enviado, que ficava à espera de ser contactado com noticias credíveis de que a situação estaria reposta pela MEO e o meu valor já pago restituído, ou que caso não acontecesse, não voltaria a pagar mais nada, uma vez que me tinha sido atribuído um desconto de 50% antes desta situação e que já tinha pago mais que o equivalente a mais de seis meses.
Deste modo, solicito, também por aqui que a minha situação seja resposta, que me seja restituído o dinheiro indevidamente já pago e que para qualquer esclarecimento, deixo aqui o meu endereço de e-mail e o meu telemóvel pessoal djinho75@hotmail.com e telemóvel nº964790975

Data de ocorrência: 29 de maio 2014
1 de junho 2014
Boa tarde Hélder Narciso,

Estamos a analisar a sua questão e entraremos em contacto assim que possível.

Até breve,
Luís Oliveira
2 de junho 2014
Boa tarde Hélder Narciso,

Entrámos em contacto acerca desta situação.
Ficamos disponíveis para esclarecimentos adicionais.

Até breve,
Luís Oliveira
Helder Narciso
3 de junho 2014
Infelizmente, não percebi nada o contacto que recebi, e segundo me pareceu tenho que ser eu a desbloquear esta situação, mas mais uma vez repito, da minha parte já tentei tudo para resolver, e não consigo e muito menos tenho qualquer culpa, entendo que deva existir cruzamento de dados entre o nº da minha pen e a de um nº de telemóvel, obrigada
Peço que resolvam a questão de me estarem a ser debitados valores pelos quais desconheço a proveniência nem a veracidade dos mesmos, não pagarei mais, lamento

Obrigada pela vª disposição e compreensão
Helder Manuel Oliveira Narciso
Helder Narciso avaliou a marca
9 de fevereiro 2015

venho por este meio lamentar o total prejuízo causado por estas entidades fantasmas que celebram contratos desconhecidos, que sem ninguém ter conhecimentos dos mesmos ou ser assinado, retiram o dinheiro que que querem a quem querem sem que lhes seja exigida quaisquer responsabilidades, isto porque as entidades portuguesas não têm qualquer interesse em servir e bem os seus clientes e como tal, descartam toda e qualquer responsabilidade sua e dessas empresas fantasmas, apenas porque somos todos pacíficos e os clientes são sempre os mais perdedores. Como se não bastasse, os dados dos clientes ficam expostos mesmo depois deste Portal de queixa se glorificar de já ter resolvido o problema, ou seja, informado o cliente que não há nada a fazer... assim, pergunto aqui, se alguém me sabe informar como é que consigo apagar estes dados , ou peço que quem tem poderes para tal, os apague, que já me causaram problemas dos mais variados Agradecido