MEO Marca Recomendada

MEO - Erros e Falsidades continuados no apoio ao cliente

Marco Fernandes
Marco Fernandes apresentou a reclamação
30 de maio 2016

Venho a proceder a avisos desde há mais de 2 anos até esta parte à empresa MEO, relativos à área de cliente online. Reportei esses erros via telefone / via área de cliente e também ao balcão em algumas das vezes em que lá fui por qualquer motivo.
O reporte diz respeito às datas apresentadas, na área de cliente online, para os carregamentos dos equipamentos e de perca de validade do sistema de pontos.
- Primeiramente o "site", em cada "login", apresentava a data limite de carregamento do equipamento para dali a 30 dias (dessa data de login). Exemplificando; Um equipamento teria como data limite de carregamento o dia 05 de Junho, se eu fizesse login na área de cliente neste momento (dia 30 de Maio), nessa área seria informado que a data limite de carregamento seria 30 de Junho (e não o dia 05 de Junho que seria a data correta).
Ainda há dias (e reclamei via telefone por isso), houve um barramento da minha placa de banda larga móvel por ter ultrapassado a data limite de carregamento. Acontece que na área de cliente online apresentava a informação que a placa deveria ser carregada somente para finais de Setembro. Informação errada como puderam confirmar via telefone.

- A segunda situação diz respeito ao sistema de pontos destes. Á cerca de dois anos reportei que os pontos, do sistema de fidelização destes na área de cliente online não estavam bem representados fosse em data de caducidade, fosse no valor que iria caducar, induzindo o cliente em erro. Tanto que, quando na altura quis fazer uso de pontos para trocar de equipamento, por falta de pontos que entretanto teriam caducado, não o pude fazer.
- Á dias voltou a suceder essa situação, consultei os pontos e data de caducidade e, segundo a área de cliente, iriam caducar 145 pontos até meados de Junho. Falei com um operador MEO, via telefone, que me informou irem caducar pontos num valor diferente. Reportei a situação de erro, via área de cliente, no espaço para o efeito (área de Pedidos) mais uma vez. Acontece que o que acabou por acontecer (dados presentes na área de cliente) foi que no dia 28 de Maio expiraram 100 pontos e a informação na área de cliente durante esse mesmo dia é que iriam expirar mais 95 pontos até dia 16 de Junho.
No entanto, tanto nessa área, como por e-mail em resposta à minha reclamação, me disseram que iriam expirar os 145 pontos no dia 16.
Como caducaram então 100 pontos no dia 28 de Maio quando no dia 20 me responderam, via e-mail, a dizer que só expirariam dia 16 de Junho e seriam 145?? Mais, se eram 145 pontos como é que ficaram por expirar, segundo a área de cliente no próprio dia 28 ou 29 de Maio, 95 (145-100= 95?? ) ?? Mais ainda, consultando hoje novamente a área de cliente, esta informa que expirarão dia 30 de Junho 50 pontos (145-100= 50?? ). Afinal que contas são essas que fazem? Se eram 145 pontos como podem caducar só 100pts duma vez e onde foram os 45 de diferença... e como podem ficar em risco de caducidade 95pts a 16 de junho, num dia, e no dia seguinte são 50pts a 30 de Junho?
- Se a MEO não consegue prestar um bom apoio ao cliente com suporte online - não o faça! Mas também não engane/trapaceie os mesmos pelas diversas vias ao seu dispor... sim, porque não foi só na área de cliente online que prestaram informações erradas. Foram utilizados 3 meios diferentes...
- Possuo 6 equipamentos registados e 2 não registados, por não ser eu o utilizador diário dos mesmos, não consigo consultar no equipamento essas informações de datas e pontos relevantes. Por tudo isto, o recurso a uma área online, e apoio ao cliente, via e-mail e telefone eficaz/eficiente é importante, mas se as mesmas me dão informação errada, mais vale não existirem.
Os "print screens" a comprovar a situação, que sempre me pediram, foram sempre enviados e comprovam tudo o que acima afirmei e sempre me enviaram sms a dizer que tinham resolvido a situação, no entanto essa informação é falsa, pois o primeiro reporte deste género de erros tem mais de 2 anos e tenho vindo a fazê-lo pontualmente desde essa altura.

Data de ocorrência: 30 de maio 2016
1 de junho 2016
Boa tarde Marco Fernandes

Vamos verificar a situação que reporta, agradeço que aguarde um contacto da nossa parte o mais breve possível.

Até breve
Maria Santos