MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
99,5%
Média das Avaliações
50%
Taxa de Retenção de Clientes
51,7%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Excesso de publicidade nas gravações automáticas

Resolvida
Carlos Alberto Marques
Carlos Marques apresentou a reclamação
12 de dezembro 2024
No serviço de gravação da Meo, se estiver a ver um canal e resolver andar um pouco para trás sou obrigado a ver a publicidade que a Meo me impõe, excessiva e abusiva, sem quê possa saltar essa visualização. Nas gravações mais antigas a publicidade é abusiva, no princípio, a meio e no fim. O acesso à gravações é pago, não é grátis, sendo que nunca deveria acontecer ser obrigado a ver a publicidade que me é imposta e para a qual nunca dei consentimento, para que a Meo passasse a incluir no meu serviço.
A MEO, como empresa autoritária e monopolista, alega que recolheu junto dos seus utilizadores, as autorizações necessárias para incluir a publicidade neste serviço, sendo eu cliente à vários anos, gostava que a MEO, me mostrasse onde esta essa autorização minha por escrito. Se existe é falsa, nunca consenti.
Portugal tem sido palco de liberdades e libertinagens que os operadores de telecomunicações tem vivido nos últimos anos, fazem contratos de fidelização, supostamente para estarmos protegidos dos aumentos de tarifas, mas depois fomos obrigados a suportar um aumento na ordem doa 7,5% a meio do contrato, porque "tudo aumentou". Não tenho necessidade de fazer um contrato de fornecimento de energia com o principal distribuidor do sector, nem do gás, nem da agua, porque razão sou obrigado a ficar refém nas telecomunicações? Em vários países europeus o cliente fidelizado recebe um equipamento, aqui apenas tem obrigações. Direitos? Esqueçam lá isso!
Era bom que o regulador do sector, que vive dos meus impostos e dos imposto dos cidadãos deste país, justifica-se as verbas que recebe do estado e fizesse algo para regular e legislar o sector. A chegada de novos jogadores nas telecomunicações, peca por ser tardia, deveria ter sido mais cedo para humildar o monopólio e arrogância no sector da telecomunicações
Data de ocorrência: 12 de dezembro 2024
MEO
12 de dezembro 2024
Olá Carlos Alberto Marques,

Registámos o seu pedido com o nº 124191324.

Vamos analisar a situação que nos apresentou e em breve voltaremos a contactá-lo.

MEO
www.meo.pt/
Carlos Marques
12 de dezembro 2024
Exmos Srs.

Recebi uma resposta (igual à que enviaram a outros e à qual tive acesso)
No mínimo, deveriam ler e responder ao exposto.

Como já esperava alegam que recolheram consentimento. Muito bem, exijo que me seja mostrado o consentimento que dei para esse efeito
Carlos Marques
13 de dezembro 2024
Exmos Srs.

Agradeço que me respondam por aqui, não por email. Ao email não posso responder, vem devolvido

Segundo agradeço que se dirijam a mim pelo nome que aqui indico, não outro, não vos concedi essa liberdade.

Não houve, repito não houve, qualquer autorização minha. Autorizações numa box para ser acedidas, podem ate ser concordadas por um menor em casa que resolveu ver uma gravação. Devem ser dirigidas ao titular do contrato.
Não tenho que andar a configurar nada, vocês podem e devem colocar um botão para passar a publicidade. O que vocês fazem é bullying, obrigam o cliente a ver a publicidade, uma especie de coação a comprar ou ser incentivado a comprar.
A Meo não tem qualquer respeito pelos consumidores seus clientes, que pagam e vocês é que decidem o que o cliente quer.
Falta fiscalização e multas, infelizmente.
O cliente nesta empresa só tem deveres, direitos não tem
MEO
9 de janeiro 2025
Olá Carlos Alberto Marques,

Em resposta ao seu pedido com o nº 124191324, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Meo.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt.

MEO
https://www.meo.pt/
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e pode ser reaberta pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.