• Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Exigência de valor brutal por código de desbloqueio

4241916
Pedro Malheiro apresentou a reclamação

Ofereci à minha esposa um smartphone que adquiri directamente ao fabricante, online, e com um preço muito vantajoso, comparativamente ao praticado no nosso País.
Sendo a minha esposa cliente há mais de 20 anos da TMN, e tendo ela um smartphone comprado à propria marca em 30 Junho 2012 (TMN SMART A7 - ZTE V875 por 89,90€), resolvemos ir a uma loja MEO (Dolce Vita Tejo) com o intuito de solicitar o codigo de desbloqueio do mesmo, visto que, este ultimo iria ser utilizado como equipamento secundario e de uso livre para uma eventualidade, e para qualquer rede, onde mantenho varios cartões por motivos profissionais.
Fiz previamente a simulação no site da MEO para o fim atrás descrito, tendo o resultado sido "Não existe valor de desbloqueio para este equipamento"
Qual não é o meu espanto quando, o funcionario da loja MEO já por mim referida, me comunica de que teria de pagar um valor superior a 30€ para o dito codigo me ser fornecido! Estamos a falar de um Smartphone com 47 meses (3 anos e 11 meses), cujo valor comercial neste momento se situa nos 20€!!!!!
Julgo ser de um ABUSO ABOMINAVEL que depois de mais de 20 ANOS de FIDELIDADE, e ao fim de practicamente 4 ANOS de vida do equipamento, a MEO EXIJA a um cliente um tal valor por um codigo de desbloqueio DE LEGALIDADE VISIVELMENTE DUVIDOSA.
Como consequência, vou retirar todos os equipamentos e contratos relativos que mantenho directa e indirectamente com a MEO, assim como dos meus familiares directos, que segundo as minhas contas imediatas serão, 2 de tv net e voz, e 6 de telemoveis!
Preenchi por tal, uma reclamação de onde espero feedback da ANACOM, apesar de ter noção de que a Autoridade Nacional de Comunicações, não defende o utente ou cliente mas sim os atropelos à lei perpetrados pelas empresas.
Acho lamentavel que uma marca com a importância da MEO no panorama e economia Nacionais, desça tão baixo para estorquir mais uns Euros ao cliente, razão primordial para a sua principal existência!
Vou partilhar este pequeno relato de um enorme problema em todas as redes sociais, esperando Eu que sirva de aviso a todos os que pretendam fazer qualquer tipo de contrato com a MEO, de que tal empresa, não obedece às simples regras basicas de BOA FÉ, MORAL e de ETICA PROFISSIONAL.

Pedro Silveira Malheiro

03 ago 2017
MEO adicionou uma resposta

Boa tarde Pedro Silveira Malheiro,

Caso pretenda esclarecer alguma situação relativa ao serviço MEO, estamos disponíveis através dos contactos oficiais de suporte: https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Luís Oliveira

16 jun 2018
Pedro Malheiro adicionou uma resposta

Luis Oliveira
A vossa disponibilidade traduz-se nesta resposta com 1 ano e três meses de atrazo em relação á queixa.
Obrigado pelo subito interesse, mas definitivamente, a MEO é uma empresa que entrou VITALICIAMENTE para a minha Lista Negra de Empresas com quem NÃO trabalhar pela sua taxa de fiabilidade praticamente NULA!

Até nunca
Pedro Silveira Malheiro

27 ago 2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade
13 jan 2021
MEO adicionou uma resposta

Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

MEO

13 jan 2021
MEO alterou o estado para Resolvida