MEO Marca Recomendada

MEO - Exigência de valor brutal por código de desbloqueio

Pedro Jorge Mestre da Silveira Malheiro
Pedro Malheiro apresentou a reclamação
25 de maio 2016

Ofereci à minha esposa um smartphone que adquiri directamente ao fabricante, online, e com um preço muito vantajoso, comparativamente ao praticado no nosso País.
Sendo a minha esposa cliente há mais de 20 anos da TMN, e tendo ela um smartphone comprado à propria marca em 30 Junho 2012 (TMN SMART A7 - ZTE V875 por 89,90€), resolvemos ir a uma loja MEO (Dolce Vita Tejo) com o intuito de solicitar o codigo de desbloqueio do mesmo, visto que, este ultimo iria ser utilizado como equipamento secundario e de uso livre para uma eventualidade, e para qualquer rede, onde mantenho varios cartões por motivos profissionais.
Fiz previamente a simulação no site da MEO para o fim atrás descrito, tendo o resultado sido "Não existe valor de desbloqueio para este equipamento"
Qual não é o meu espanto quando, o funcionario da loja MEO já por mim referida, me comunica de que teria de pagar um valor superior a 30€ para o dito codigo me ser fornecido! Estamos a falar de um Smartphone com 47 meses (3 anos e 11 meses), cujo valor comercial neste momento se situa nos 20€!!!!!
Julgo ser de um ABUSO ABOMINAVEL que depois de mais de 20 ANOS de FIDELIDADE, e ao fim de practicamente 4 ANOS de vida do equipamento, a MEO EXIJA a um cliente um tal valor por um codigo de desbloqueio DE LEGALIDADE VISIVELMENTE DUVIDOSA.
Como consequência, vou retirar todos os equipamentos e contratos relativos que mantenho directa e indirectamente com a MEO, assim como dos meus familiares directos, que segundo as minhas contas imediatas serão, 2 de tv net e voz, e 6 de telemoveis!
Preenchi por tal, uma reclamação de onde espero feedback da ANACOM, apesar de ter noção de que a Autoridade Nacional de Comunicações, não defende o utente ou cliente mas sim os atropelos à lei perpetrados pelas empresas.
Acho lamentavel que uma marca com a importância da MEO no panorama e economia Nacionais, desça tão baixo para estorquir mais uns Euros ao cliente, razão primordial para a sua principal existência!
Vou partilhar este pequeno relato de um enorme problema em todas as redes sociais, esperando Eu que sirva de aviso a todos os que pretendam fazer qualquer tipo de contrato com a MEO, de que tal empresa, não obedece às simples regras basicas de BOA FÉ, MORAL e de ETICA PROFISSIONAL.

Pedro Silveira Malheiro

Luís Oliveira
Pedro Malheiro
16 de junho 2018
Luis Oliveira
A vossa disponibilidade traduz-se nesta resposta com 1 ano e três meses de atrazo em relação á queixa.
Obrigado pelo subito interesse, mas definitivamente, a MEO é uma empresa que entrou VITALICIAMENTE para a minha Lista Negra de Empresas com quem NÃO trabalhar pela sua taxa de fiabilidade praticamente NULA!

Até nunca
Pedro Silveira Malheiro
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Com os nossos cumprimentos,
Pedro Jorge Mestre da Silveira Malheiro
Pedro Malheiro avaliou a marca
18 de junho 2023

Nunca mais irei fazer negocio com tal empresa.