MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.4
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98%
Média das Avaliações
45,9%
Taxa de Retenção de Clientes
45,1%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Factura abusiva

Resolvida
Jacqueline Cação Lemos da Costa
Jacqueline Costa apresentou a reclamação
20 de maio 2019
Tendo viajado no mês de abril, com o meu marido, até à Alemanha via Zurique, tivemos o cuidado de só retirar do MODO DE VOO depois de passar a fronteira para a Alemanha. Mesmo assim, recebi a factura referente a esse mês, com MAIS DO DOBRO do valor do tarifário habitual, para pagar.
O apoio, informou-me que possívelmente a rede suiça seria MAIS FORTE do que a Alemã, pelo que estaria a usar a rede suiça INVOLUNTARIAMENTE e INCONSCIENTEMENTE e que agora teria que pagar por essa utilização sem que tivesse solicitado este serviço. Esta situação é abusiva. Em vez de me cobrar os 84€ habituais a empresa emitiu uma factura de 170,28€!!!
Data de ocorrência: 20 de maio 2019
MEO
21 de maio 2019
Boa tarde, Jacqueline Costa.

Sugerimos que exponha a situação, de forma gratuita, diretamente através da opção “Abrir pedido” disponível em my MEO (conforme indicado em https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/gerir-produtos/area-de-cliente#criarpedidoareadecliente), onde poderá acompanhar a evolução do pedido, para além dos canais oficiais de apoio ao cliente indicados em www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
Jacqueline Costa
27 de maio 2019
Apesar da marca ter indicado que a "culpa" da cobrança abusiva
é do cliente porque, apesar de estar num país da UE, o facto desse país (Alemanha) ser vizinho de um outro que não está na UE (Suiça), o cliente "deve ter o cuidado de selecionar a rede a que adere, manualmente", para evitar que seja captado uma rede mais forte...
Como o cliente não pode ser vítima de uma situação de descontrole das redes, continuo a reclamar que esta é uma cobrança abusiva, pois estava a mais de 20km da fronteira com a Suiça. Este valor é cobrado abusivamente, sem que seja pela actividade ou desejo do cliente,
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.